sábado, 7 de fevereiro de 2015

Piloto Arthur Mafra da Equipe Mafra de Sitio Novo comemora Felicidades Neste sábado 07/02!

Nas considerações pela passagem do Seu Aniversário, o Barros Preto 24 Horas Adventure, não poderia deixar de homenagear ao piloto Arthur Mafra da equipe Mafra de Sitio Novo/RN pela Passagem do seu aniversário neste sábado 07/02. A família e  equipe TTT Treme Terra de Lajes Pintadas também aproveitando a carona embarca nessa aventura e prestigia suas felicitações pelo aniversário de nosso louco por aventura em duas rodas.
O garoto sortudo de muitas histórias, garante suas realizações nos melhores eventos considerado 1º lugar na categoria profissionalismo nos melhores motores nos Rally do sertão nordestino. Os interessados em conhecer mais sobre este nosso piloto talento potiguar e deixar registrado as suas felicitações acessa a rede social deste menino de ouro: www.facebook.com/arthur.mafra.9

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Eleição de conselheiros tutelares será unificada em todo o Brasil

As eleições para a função de conselheiro tutelar em todo o Brasil serão realizadas de forma unificada a partir de 2015. O mandato dos conselheiros também será ampliado em um ano. Atualmente, eles permanecem no cargo por três anos e, a partir de 10 de janeiro de 2016 - quando tomam posse - ficarão no posto por quatro anos.
A escolha dos conselheiros será feita em todo o país na mesma data, sempre na primeira semana de outubro do ano seguinte à eleição presidencial. Com a regra, o dia 4 de outubro de 2015 foi a data marcada para o primeiro pleito unificado.
Para garantir que todos os municípios e regiões administrativas do Distrito Federal participem do primeiro processo unificado, os conselheiros tutelares que assumiram seus cargos nos anos de 2011 ou 2012 terão, excepcionalmente, o mandato prorrogado até jáneiro de 2016, quando tomarão posse os escolhidos na eleição de outubro de 2015. Enquanto isso, os empossados em 2013 terão mandato extraordinário também até 2016.
De acordo com a Lei 12.696/12, cada município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal deve ter, no mínimo, um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.
Outra novidade é a exigência de ensino médio para os candidatos às vagas. Anteriormente, os conselheiros poderiam ter apenas o ensino fundamental.

Carnaval do Galego Lopes em Serra Verde. Tradição em 2015


Vem Ai! Ressaca do Carnaval em São Tomé! dia 28 de Fevereiro!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Asembleia de Deus Templo Missão em Barros Preto promove Culto da família com Sucesso!

No último sábado (31/01) a comunidade evangélica da Assembleia de Deus templo Missão em Barros Preto, esteve proporcionando um importante momento cristão na realização do culto da família no resgate há aconselhamentos e orientações para a vida espiritual das famílias da denominação. 
O culto teve inicio as 19h00min horas sendo inicializado pelo pastor da congregação Marcelo de Almeida com a presença do grupo de animação vindo da Assembleia de deus Templo Central de Santa Cruz acompanhado ainda do casal Josy Palhares e o nobre vereador e presidente da câmara o Sr. Charles Palhares.
Ao termino do culto foi realizado ainda; sorteios de brindes para os casais da igreja como forma de unir ainda mais o trabalho de dedicação pela religiosidade

 fotos: www.facebook.com/mariajosecalcados

Forró do Pantanal acontece no próximo sábado (07/02) em Lajes Pintadas, RN


Interrupção no fornecimento de energia elétrica na próximo quinta (5) em Lajes Pintadas, RN


A Companhia energética do Rio Grande Norte – Cosern, informa que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade de Lajes Pintadas, RN na próxima quinta-feira, 05 de fevereiro, no horário de 8h às 12h, para executar trabalhos que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado pela empresa.

Caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto, o fornecimento será restabelecido sem qualquer aviso prévio.

fonte: http://odiariolajespintadense.blogspot.com.br/

Programa Pronatec Experiência Rural Resgate História da Associação da Comunidade de Riacho Fechado e Projetos de Avanço para seus Agricultores Rurais.

Criada em 14 de junho no ano de 2003, com idealização partida do presidente na época citado como  FUMAC  e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município o Sr. João Simplício Sobrinho, a associação foi elaborada por agricultores sendo iniciada dentro da comunidade já na escola Municipal Miguel Paulino Campelo aonde já era um grande numero de pessoas, mesmo sem a experiência da significância do sentido figurado da defesa na reunião comunitária.
Com poucas reuniões, mesmo assim; a escolha pela indicação já vivenciava nomes para está à frente com sua diretoria sendo planejada a escolha a Jovem Zilma Campelo de Lima silva, filha da comunidade, pela vasta experiência já como educadora dentro da zona rural. Na primeira reunião houve curiosidade por parte de todos que na consciência de muitos, o fato era que seria voltada com benefícios para homens e mulheres do campo. Nos 12 anos de história e na comunidade com um total de 30 famílias os benefícios era sucesso para jovens e adultos que na expectativa de melhorias, eram voltadas em parceria com sindicato rural do município e intuições do estado.  Nas reuniões realizadas no fórum das associações que aconteciam na sede do Sindicato o retorno era repassado dentro da comunidade com as reuniões que sempre se realizava aos domingos no período das 15h00minhs com todos os sócios. No ano de 2004 o   primeiro projeto elaborado retornou a localidade rural na ênfase, no programa de  um Milhão de cisternas aonde foram beneficiadas 18 famílias tendo em suas residências um cisternas com capacidade para 16 mil litros de água na resistência  em tempo de anos de seca permanente. Em 2011 a Associação despertou para outro projeto sendo desta feita; que iria beneficiar 25 famílias; o projeto de Vacas leiteiras para o melhoramento de  renda  e produção do leite e queijo para produtores rurais. 

 (sede da Associação comunitária de Riacho Fechado - Escola Miguel Paulino Campelo)
 
Dai por diante foram surgindo outras ideias aonde no ano de 2015 tendo a sua presidente Zilma Campelo houve um repasse avançado com o mais um  novo projeto totalizando em seu valor R$: 170,000 mil reais ( Projeto Socioambiental, com foco em acesso à água e segurança alimentar)  que beneficiará 40 famílias com a implementação de cisternas de Calçadão e duas passagem molhada  (modelo pontes) que viabiliza o acesso da comunidade a BR 226 e a localidade de Malhada vermelha sendo esta financiado pelo programa RN Sustentável e  Banco Mundial.
Dentre  os projetos anteriores outras instituições também na parceria como; ASA ( Articulação semiárido brasileiro)e PDS ( Projeto de Desenvolvimento Solidário) estiveram nos ajudando e apoiando fazendo a comunidade crescer em melhoria de vida.




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lajes Pintadenses são Destaque no Carnaviera 2015 em Santa Cruz/RN


SÃO TOMÉ: CARNAVAL 2015 PROMETE

Apesar da Prefeitura Municipal não ter divulgado ainda a programação oficial, o carnaval de São Tomé promete ser muito bom.
A grande novidade deste ano será a participação do bloco "Éh Arroxo", que promete revolucionar o carnaval sãotomeense. A procura pelos abadás continua enorme, e tem tudo para ser o maior bloco da cidade.
 
O bloco "Éh Arroxo", que é formado basicamente por: funcionários públicos, profissionais liberais, estudantes e comerciantes, tem como objetivo principal animar ainda mais o carnaval local. 
A grande maioria dos componentes do bloco passaram o carnaval do ano passado nas praias ou em cidades vizinhas, mas este ano ficarão aqui mesmo, ou seja, no mínimo 600 pessoas gastando dinheiro no comércio local durante o carnaval. 
A diretoria do "Éh Arroxo" pretende iniciar o carnaval com o pé-direito, uma grande atração puxará o bloco já no sábado de carnaval.
 
 

Melhores Momentos 3ª Edição do Rally das Queimadas em Lagoa de Velho

 


Momento de Classificação deixa Registrado 3ª Edição do Rally das Queimadas em Lagoa de Velho.

A 3ª edição do Rally das Queimadas realizado no último domingo 01/02 em Lagoa de Velho, ficou registro na tradição no ano de 2015 pelos nossos visitantes que estiveram nos prestigiando vindo de diversas cidades do Trairi, Potengi além da grande Natal. A equipe bicho solto de São Pedro do Potengi compareceu com toda a sua organização além da equipe Mafra de Sitio Novo, Nós na Lama de São Bentro Trairi, TTT de Lajes Pintadas como também outros quer na participação fizeram bonito registrando as cidade de São Paulo Do Potengi, Parnamirim, São Tomé (loucos por adrenalina),  Lagoa de Velho, Jaçanã, Barcelona e Tangará.
Na classificação, nossos pilotos garantiram o troféu pela participação como também no destaque representando sua equipe e levando para o seu município o destaque nas diversas categorias.
O final do evento foi encerrado as 16:00 horas mais em seu terceiro ano com sucesso de público.