quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mãmae Cheguei! Nasce Thafne Nicoly filha do casal Dalmira Santana e Jeconias Barros em Barros Preto!

Nascida no último domingo (25/01)  na Maternidade Ana Bezerra em Santa Cruz/RN, às 08:17 min da manhã, a mais nova princesinha da comunidade de Barros Preto chama-se Thafne Nicoly. A nossa garotinha é  Filha do casal Jeconias Barros e Dalmira Santana.
A sortuda que chegou roubando cena para muitos, já se se adaptou ao seu reinado demonstrando sorrisos para seus convidados que não param de chegar para ver nossa estrela.  Thafne Nicoly pesa 3,800kg sendo uma criança saudável e amada por todos. Nossa visita foi realizada na tarde da última quarta-feira (28/01) as 16h00min horas em sua residência residente na localidade rural,  aonde na oportunidade foram demonstrada além  da exuberância de nossa estrela, papai e mamãe demonstram felicidades em seu sonho realizado.



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fátima Bezerra será empossada senadora neste domingo

A senadora diplomada, deputada federal Fátima Bezerra (PT), recebeu comunicado de convocação para a sessão preparatória para posse dos senadores eleitos e eleição da mesa diretora do Senado Federal, que ocorrerá no próximo domingo (01 de fevereiro), às 15h, no plenário do Senado Federal.
Por sua vez, no dia 02, às 15h, no plenário da Câmara dos Deputados, ocorrerá sessão solene do Congresso Nacional de abertura dos trabalhos. Já na terça-feira (03), às 14h, terá início a primeira sessão deliberativa ordinária de 2015.

Marcos Dantas

Encontro das Cidades em Japi/RN


Participantes do Curso Agentes de Projetos Sociais em Barros Preto Trabalham Aula Dinamizada com Montagem e Elaboração de Projetos

 A noite da última terça-feira (27) em Barros Preto esteve sendo marcada com mais uma das atividades sendo realizada pelo programa Pronatec Experiência Rural pelo curso sediado em Agentes de Projetos Sociais.  A aula realizada no período da noite foi enfatizada na montagem de projetos comunitários ou na elaboração de projetos sociais voltados para a comunidade e no desenvolvimento de financiamento de empresa tendo respaldos lucrativos.
Sendo planejados pela facilitadora Jaiceia Simplício, os participantes do curso em aual dinamizada estiveram trabalhando o processo de montagem de elaboração de projetos além do tempo desrcorrido para o planejamento em execução.
A aula realizada com a dinâmica enfatizou a importância de estar realizando e averiguando os interesses voltados para a comunidade nos projetos que passam pelo município além de fiscalizar o interesse da população em geral Lajespintadenses.




terça-feira, 27 de janeiro de 2015

II Visibilidade Trans Santacruzense



A Presidência da Atreva-se, Através da Sra. Lara Bianck, tem a honra de lhe convidar para se fazer presente na II Visibilidade Trans Santacruzense,   Tema: Aceitar é uma escolha sua. 
Respeitar é um dever de todos. 
Que será realizado no dia 31 de Janeiro de 2015, em frente á Praça coronel Ezequiel a partir das 19:00hrs, visa-se através do encontro da Visibilidade de Trans Santacruzense mostrar de maneira clara e objetiva as potencialidades e capacidades existentes em cada um, visando através disto diminuir preconceito e promover reflexões acerca da problemática existente no fenômeno dito como preconceito e fobias para as minorias. Esperamos contar com a sua presença.

Destaque para a Lajespintadense Elionara Silva De Lima graduada em Enfermagem UFRN-FACISA 2014.2,


A jovem Elionara Silva De Lima  esteve sendo graduada em Enfermagem UFRN-FACISA 2014.2, no último sábado (17), na cidade de Currais Novos, no Seridó Oriental o evento foi realizado no Mediterranium Recepções com uma festa de gala além de convidados vips. O nosso portal destacou os melhores momentos desta mega festa.

 fotos: http://www.wsantacruz.com.br


Lideranças Sindical do Municipio de Lajes Pintadas participa em Natal de 26 à 30 de Janeiro da 3ª Edição no Modulo Encontro de Formação Sindical em Ponta Negra.


Representantes Lajes Pintadenses pelo movimento sindicalista do município de Lajes Pintadas representando o Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais  estarão participando de ontem (26) a sexta (30), juntamente com a  FETARN (Federação de Trabalhadores rurais do Estado do Rio Grande do Norte) do 3º Módulo do Enfoc Estadual (Encontro de Formação), no Centro de Treinamento da entidade, em Ponta Negra. Na representatividade o jovem André Luiz da Silva estará sendo indicado pela comissão de juventude local do STTTR do município aonde já se encontra na Capital, já por parte da direção administrativa a presidenta Micarla Linhares estará viajando nesta quarta-feira (28) para também somar na participação do evento. 

A eventualidade destinada a representantes dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais tem como objetivo principal discutir representação e representatividade, além de trabalhar temas relevantes para o movimento sindical por meio de dinâmicas de grupo. O certificado de participação será entregue na noite de quinta (29).   

 

fonte: STTR de Lajes Pintadas/RN

Secretaria Municipal de Ação Social de Lajes Pintadas realiza reunião com pais e responsáveis dos alunos do SCFV

A Secretaria do Bem Estar Social de Lajes Pintadas-RN, realizou hoje terça-feira, 27 de janeiro, reunião com os pais e responsáveis dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo-SCFV. Na ocasião, foi feita a avaliação do ano anterior, bem como apresentadas as propostas de trabalho para o ano que se inicia. 

A Secretária do Bem Estar Social Izabel Figueiredo deu as boas vindas aos participantes e falou dos seus objetivos para com o serviço, que segunda ela é oferecer um serviço de qualidade as crianças e adolescentes a fim de torná-los seres melhores e fortalecer os vínculos familiares. É importante frisar que a reunião provocou a interação positiva dos pais onde os mesmos puderam dialogar e participar de dinâmicas interacionistas.
 
fonte: Secretaria de Ação social de Lajes Pintadas/RN

Secretário Estadual de Meio Ambiente Pela Federação dos Trabalhadores Rurais do RN - FETARN Naedosn Aguiar representa em formalidade o estado no Seminário Regional de capacitação em (Cadastro Ambiental Rural), nem Teresina – Piauí,

Na manhã desta terça-feira (27), o secretário  estadual de Meio Ambiente da FETARN Rio Grande do Norte e jovem Lajes Pintadense Naedson Aguiar esteve participando juntamente com sua comissão da federação dos trabalhadores do estado, do segundo momento do Seminário Regional de  capacitação em  (Cadastro Ambiental Rural), nem Teresina – Piauí, o secretário no momento de sua oportunidade para as devidas apresentações trouxe em seu dialogo as boas vindas no instante inicial representando suas características para o evento fazendo as devidas formalidades para demais companheiros presentes. 
Para abertura oficial do evento realizado na manhã de hoje; o  secretário de Meio Ambiente da Contag, Antoninho Rovaris, falou com exclusividade para osecretário o jovem Naedosn Aguiar além de seu assessor técnico da Fetarn, Joseraldo Medeiros, sobre a importância da capacitação do CAR (Cadastro Ambiental Rural), realizada durante o Seminário Norte Nordeste e destinado aos representantes das federações do Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Maranhão.
Antoninho Rovares ressaltou que a iniciativa foi motivada pelo longo debate que vem havendo sobre o Novo Código Florestal e a obrigatoriedade do cadastramento. “Apesar de o código determinar que os estados e municípios fizessem todos os preparativos e ações relacionados ao cadastro ambiental rural, entendemos que é importante que o movimento de trabalhadores e trabalhadoras rurais também passe por um processo de capacitação como forma de compreender as implicações do novo código e dos próprios sindicatos, sempre que possível, auxiliem e esclareçam os agricultores sobre a necessidade da realização do cadastro já que é obrigatório em todo o Brasil. Outra questão que levamos em consideração é que trabalhamos o nosso projeto alternativo ao longo de praticamente 15 anos e dentro dessa perspectiva a Contag entende que o meio ambiente é um instrumento importante e necessário para que a agricultura, em especial a agricultura familiar inicie um processo diferenciado de busca de alternativas nos meios de produção e na convivência com suas pequenas áreas, para produzir produtos diferenciados que agreguem diferenciais dentro de uma forma de produção mais saudável e com novas oportunidades no mercado”, afirmou o secretário.
Sobre a dificuldade de preenchimento do cadastro devido a sua complexidade e ao prazo dado que já está do meio para o final, Antoninho Rovaris afirmou que durante o evento que segue até amanhã (28) estará discutindo alternativas com os representantes das federações para otimizar as ações de orientação dos agricultores em relação ao cadastro nos estados. O debate durou a manhã inteira aonde nosso secretário Naedosn Aguiar esteve dialogando os principais pontos de vantagens para  nossos agricultores do município de Lajes Pintadas/RN.











fonte: fetarn.blogspot.com