sábado, 10 de janeiro de 2015

Briola começa 2015 com nova banda; Saiba mais

2015 começou e as novidades já chegam com força total no mundo do forró. O cantor Briola Sales, que até então estava na banda Dança Mulé, agora está de banda nova.
Segundo informações que chegaram a nossa redação, a sociedade no Dança Mulé foi desfeita. A parceria que existia entre Briola e o empresário Erociano Silva, do Grupo Erosom, não deu mais certo, e ambas as partes decidiram pela saída do cantor.
Sendo assim, o Forrozão do Briola já está a todo vapor. A banda foi lançada nos últimos dias e já tem até CD promocional gravado (Baixe AQUI). Com essa novidade, descarta-se a possibilidade, pelo menos por enquanto, da ida de Briola para o Forró de Nós, como estavam comentando nos bastidores.
Boa sorte ao Briola na nova trajetória.

Cavaleiros lança DVD ’13 anos de Sucesso'; Assista



CAVALEIROS DVD 13 ANOS
Os fãs já podem conferir como ficou o mais novo DVD da Cavaleiros do Forró. O novo trabalho áudio-visual da banda Natalense foi lançado na internet nesta quarta-feira, dia 07 de janeiro de 2015.
O projeto consolida ainda mais o sucesso atual da banda que tem a frente o cantor Israel Peruano. ‘Gelo na Balada’, atual música de trabalho da banda e considerada a música de 2014 no segmento forró, é o hit carro-chefe do DVD.
‘Dor de Cotovelo’, ‘Vai Correndo atrás’, ‘Vai morrer de me Ligar’, entre outros sucessos da Cavaleiros estão no DVD comemorativo de 13 anos sucesso. A gravação aconteceu no dia 20 de novembro passado e reuniu milhares de pessoas na Shock Show, na capital potiguar, Natal.
O Show completo tem quase 1h e 15 minutos de duração. Assista o DVD completo no vídeo abaixo:

 

Neste domingo(11) tem Wesley Safadão no Sai do Chão.

Neste domingo dia 11 de janeiro o Safadão vai estar na tela da Globo. O líder da banda Garota Safada está se apresentando no Programa Sai do Chão da Rede Globo, que terá a apresentação da dupla Vitor e Léo.
O programa Global está reunindo grandes nomes da música brasileira e neste domingo é a vez do Wesley soltar a voz representando o nosso forró. O programa tem inicio ás 14h35. Não perca!

Final de Semana Agitado Na Região Trairi do Estado!



Sitio Umbu/ Santa Cruz/RN - Festa Social de São Sebastião











Sitio de Nilto de João Grande - I Enduro Travado em  São Bento do Trairi/RN.
 
 1ª Festa de Reis em Campo Redondo/RN
















Festa de 2 anos do Blog Tangaraense em Tangará/RN.Clube Municipal.
















 Forró no Sitio em Malagueta - Lajes Pintadas/RN


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lajes Pintadas História e Participação: Natércia Maria da Silva comemora seus centenário de 100 seus anos de Felicidade no ano de 2015

Nascida no dia 08 de Janeiro do ano de 1915 situado no município de Lajes Pintada sendo filha de Izabel Borges da Silva e Francisco Mauro Barbosa·, nossa história no tempo será voltada para relatar um pouco da história de Natércia Maria da Silva, que aos seus 100 anos de idade ainda residem na cidade onde nasceu vivendo na atual hoje; na Rua João Francisco Borges nome dado e homenageado ao seu avô na época. Viúva de Severino Laurentino da Silva (Vulgo Dourado), onde namorou muitos anos chegando a casar-se com o mesmo tendo 22 filhos nascido e 11 ainda em vida. Agricultora e mulher trabalhadora rural  do campo, sua residência na época era na Rua que hoje chamamos de José Ferreira Sobrinho; quando não estava na roça, seu outro trabalho favorito era costurar roupas para seu uso diário onde era vestido e costurado a mão. Por ser dentre os seis filhos da família a terceira mais comportada, as festas que sempre gostava de ir, seu irmão Antônio Moura  o acompanhava dando segurança e responsabilidade na maioria das vezes quando estava disponível, e tão somente  com as benções de seus pais. Natércia jovem voltada para os afazeres do lar,  casou na casa grande da comunidade de Boqueirão onde era realizada as  cerimônias pelo pároco Benjamim vindo da Matriz de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz.
Por se tratar de muitos anos voltado no tempo ainda não existia a Capela de Nossa Senhora da Conceição e os casamentos eram celebrados na residência de Beatriz Maria da Conceição (Bial). Nossa veterana na época casou com Severino Laurentino e primo pelo grau de parentesco aonde estiveram residindo na comunidade Lajes Pintadas. No decorrer dos anos Natércia ficou viúva onde logo em seguida teve o apoio dos pais para dá continuidade já na companhia dos seus filhos e prosseguimento na sua vida de trabalho para sustentar a família. Passaram-se os anos e seus filhos (a) foram casando alguns até saindo do lar materno se deslocando para fora do município. Na história de nossa aniversariante, constatamos que devido ao afeto repassado pelos irmãos, Natércia esteve se separando de uma de suas irmãs Maria de Lourdes Moura que deixou seus familiares para residir no Rio de Janeiro. Conversando com seus familiares Maria do Socorro e Maria do Carmo as mesmas nos repassaram que desde a sua ida para o Rio  de Janeiro saindo do município aproximadamente no ano de 1930, não mais obtiveram noticia; se ainda em vida, hoje possivelmente teria 105 anos de idade.
Ao seu centenário de muitas histórias e felicidades em vida no dia 08 de Janeiro do ano de 2015; é considerada a segunda mulher mais idosa do município, sendo  uma das muitas veteranas na participação da história municipal que deu origem ao município de Lajes Pintadas. Aos seus 100 anos de idade  Natércia Maria da Silva é mãe de grandes nomes tendo como filhas Maria do Socorro, Maria do Carmo, Terezinha de Jesus e Margarida Maria (Nenê) já os homens pelo município outro grande Veterano temos o José Laurentino (mochinho), em Santa Cruz encontramos Raimundo Segundo (tidinho) em Natal Raimundo Nonato, além de Francisco Laurentino, Bevenuto Laurentino, Manoel dos Nascimento e João Maria da Silva. Ainda na participação  a heroína é considerada vovó de 29 netos e bisavó de 24 bisnetos.
A maior festa segundo a família é reunir aos filhos, netos e bisnetos para realizar neste sábado (10/01)  aos seu (100) centésimo aniversário no ano de 2015. Hoje aos cuidados devido em sua  idade a Sra. Natércia é cuidada pelas filhas Socorro e Maria além da sua outra filha Terezinha que todos os dias traz o amor e o carinho para dar o banho a sua mãe. No dialogo de encerramento estivemos perguntando as filhas se a idosa ainda lembra ou faz gesto de sua infância! Socorro da Silva nos repassou que nem sempre, mais às vezes a Senhora pede para voltar ao seu lar vivido durante longas datas.


Moradora da Comunidade de Barros Preto Maria José Santana é sorteada em Premiação no Supermercado Araújo em Santa Cruz/RN

Cliente do Supermercado Araújo em Santa Cruz/RN já quase 8 anos, a Lajes Pintadense Maria José Pereira Santana residente na comunidade de Barros Preto situada no município de Lajes Pintadas foi uma das sortudas no show de prêmio oferecido pelo supermercado  último dia 03/01 (sábado) na premiação oferecida pela empresa aos seus clientes e amigos nos desejos de boas vindas ao ano de 2015 e no trabalho de dedicação  no bom atendimento. A  Agente de saúde  ganhou duas malas aonde na segunda-feira 05/01  no período da manhã esteve recebendo seus prêmios.

Comunidade do Sitio Umbu realiza Tradição da Festa do Seu padroeiro São Sebastião Neste Final de Semana 10/01



Após 6 anos sem a tradição na realização na comunidade do Sitio Umbu na festa social de São Sebastião, no ano de 2015; a inovação vem com muitas novidades na idealização de um dos maiores eventos consagrado por milhares de pessoas que visita a localidade na festa social do seu padroeiro. Situada no município de Santa Cruz/RN, a comunidade do Sitio Umbu trás na novidade e em sua nova estrutura uma das melhores festas social tradição de muita gente forrozeira neste novo ano.
No retorno e desta feita organizado pela família duó e produção de Carlos Geison e Euzebio; a festa do seu padroeiro que teve inicio,  já desde o dia 01 de Janeiro em sua parte religiosa, no próximo dia 10/01 será a vez de todos conhecerem na expectativa a sensação do momento das melhores bandas consagrada pela população da região na festa de São Sebastião ano 2015.1. No próximo sábado a partir das 22h00min horas da noite, o espaço forrozeiro ficará animado pelas bandas Massilon Reis e N & N Show vindo da cidade de Picuí/PB.
Muita gente marcará presença e você será o nosso convidado. Participe. Será sucesso comprovado de público.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

6ª Noite de Festa Religiosa de São Sebastião no Sitio Úmbu é Dedicada a comunidade Barros Preto.

Já desde o dia 01 de Janeiro, que a comunidade do Sitio Úmbu vem realizando mais um ano de sua festividade religiosa do seu padroeiro São Sebastião. A localidade rural situada dentro do município de Santa Cruz, todos os anos comemora sua festa cristã aonde milhares de fiéis de diversas outras comunidades vizinhas vem participar. Com o tema: ” São Sebastião Cheio de alegria do evangelho e jovem de fé”.   A parte religiosa tem sido realizada todos os dias com noites de novenários e ofícios dedicados ao padroeiro além das missas eucarísticas promovida por diáconos, padres e celebrantes convidados. 
Na noite desta Terça-feira 06/01 a celebração cristã católica que teve inicio as 18h00min horas da noite com a reza do terço, dando continuidade as 19h00min  com a 6ª noite de novenário sendo celebrada pelo padre da Matriz de Rita de Cássia em Santa Cruz/RN e comunidades o sr. Jorge. A noite com o subtema: Igreja, corpo de Cristo, veio dedicada ao terço dos homens da cidade de Lajes Pintadas na representação da Igreja de São Francisco de Assis e comunidade de Barros Preto.
Após a celebração, que durou cerca de meia hora com a Capela lotada de fiéis vindos de São Joaquim, Barros Preto, Boa Vista açude do Ar Livre, Santa Cruz, a segunda parte ficou com o bingo relâmpago e quermesse no lado exterior da congregação. Na representação dos visitantes, Barros Preto marcou presença com sua caravana. A festa religiosa acontece até  o dia 10 sendo encerrada com a parte social que será abrilhantada pelas bandas Macillon Reis N & N Show de Picuí/PB a partir das 22:00 horas. 





terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Festa de Reis em Campo Redondo será Nação Grafith!


Comunidade de Barros Preto oficializa Banda que Se Apresentaram Na Festa Social de Nossa Senhora da Conceição 2015.31 de Janeiro!



Reencontro de amigas Maria Neuza e Ana Bezerra soma Laços de amizades em 2015

Na manhã desta terça-feira 06 de Janeiro o momento foi marcante para grandes duas amigas que estiveram se reencontrando após grandes lutas que fizeram de suas vidas a oportunidade de um momento único. Após dois meses do falecimento do Sr. Rivaldo Estevão da Silva residente da comunidade de Barros Preto localizado no município de Lajes Pintadas; sua irmã Maria Neuza (têca de Lauro) esteve voltando a Santa Cruz para rever sua companheira Ana Bezerra e a todos o s seus familiares.
O reencontro foi realizado no Bairro do Paraiso (Morro da Aranha) aonde com abraços acompanhado do seu filho Gilceane de Souza encontro Ana em Sua residência ainda nas saudades de Rivaldo. A visita realizada no período das 09h00min horas só somou a amizade de duas grandes mulheres que em apenas 4 meses suas vidas mudaria o destino de seus familiares. Na residência de Ana; nossos visitantes aproveitaram a ocasião para conhecer suas filhas Cinthia, Silvania, Dêdo e Rita além de Netos.
A visita foi rápida deixando para trás saudades para um novo reencontro e com data marcada.