quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Participantes do Curso de Agente De Projetos Sociais Visitam Museu em Nizia Floresta no Resgate a História da Mulher Nizia.

No encerramento do curso em Agente de Projetos Sociais a última aula realizada pelos participantes, foi idealizado na manhã desta terça-feira (10/02) com uma viajem ao resgate na história da cidade de Nizia Floresta ao Museu da cidade localizado no estado do Rio Grande do Norte. A viajem ocorreu no período da manhã, em busca do conhecimento histórico a mulher  de Nísia  onde foi pioneira na luta feminista no Brasil e na América Latina aonde  brigou pelos direitos das mulheres, dos negros, dos índios, de todos os humilhados e esquecidos.
A chegada a cidade localizada  no território da grande Natal, esteve sendo acompanhados pela sua facilitadora do curso Jaiceia Simplício em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ. Durante a manhã inteira a viajem foi proporcionada em outros conhecimentos que pelo museu e seus historiadores nossos participantes somados em 20 pessoas estiveram conhecendo um espaço de conquistas e determinação. O Museu localizado em um casarão do século XIX no centro do município de mesmo nome, a cerca de 40 km da capital do Rio Grande do Norte  foi Inaugurado em março de 2012 para preservar, coletar e expor objetos, documentação e pesquisas vinculados à história e à memória histórica da escritora e educadora Nísia Floresta Brasileira Augusta, o museu também promove atividades permanentes de arte, cultura, educação e de incentivo ao turismo.
Após a visita ao Museu o segundo momento foi realizado na praça da cidade com a visita  há uma gigantesca árvore de origem africana, cujo tronco tem mais de 10 metros de diâmetro árvore reconhecida desde os anos 80. O retorno ao município foi realizado ainda no período da manhã mais com sucesso positivo pelos alunos do curso que satisfeitos agradeceram a oportunidade pelos conhecimentos adquiridos.