terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Participantes do Curso Agente de Projetos Sociais de Barros Preto promovem aula de Elaboração de Projetos Sociais em Orçamento.

No curso em Agente de Projetos Sociais realizado na comunidade Barros Preto pelo programa Pronatec Experiência Rural, os alunos nesta noite de segunda-feira 09/02 estiveram realizando em sua penúltima aula pratica, a elaboração de projetos sociais em sua parte orçamentaria com destaque  e realidade nas associações comunitárias  espelhadas por todo o nosso município.
Dentre as associações visitadas em busca do reconhecimento pelos projetos desenvolvidos dentro delas e nos futuros a serem conquistadas, as comunidades beneficiadas pelas visitas de nossos participantes foram: Boqueirão, Assentamento Baraúnas, Riacho Fechado, Barros Preto e Bom Destino. As visitas realizadas foram esplanadas para um alto conhecimento de como montar um projeto aonde tão somente na noite de ontem estes projetos foram colocados em praticas em sala de aula com a montagem das planilhas orçamentarias.
A aula iniciada as 18h00min horas, foram distribuídas em grupo, e na participação, todos estiveram voltando em projetos como beneficiamento de renda e sustentabilidade para agricultores familiares do campo. Dentre os projetos apresentados os benefícios foram classificados em cisternas de calçadão, passagem molhada (modelo Ponte), Beneficiamento em mel de abelha e poços tubulares.