quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Parocos Realizam em Lajes Pintadas/RN Encontro da IX Zonal pela Campanha da Fraternidade Ano 2015!

Na primeira edição abrindo o ano de 2015; na realização em um momento participativo no IX encontro da Zonal, a cidade de Lajes Pintadas foi a sortuda em um dos eventos considerados Representatividade Igreja Católica por todo o mundo. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (10) na sede do auditório da Secretaria do Bem Estar Social no horário das 08h00min às 12h00min horas com presença marcante de diversos representantes de paroquia da região do Trairi.
Com o tema: Igreja e Sociedade/Lema: Eu vim para servir! Os trabalhos realizados logo no período da manhã foram iniciados com a abertura sendo realizado pela fala da representante municipal na coordenação das pastorais a Sra. Leodiceia Simplício, seguido das apresentações dos paroquianos visitantes. Dando continuidade; foi apresentado em seu segundo momento um vídeo de como trabalhar a Campanha da Fraternidade no ano de 2015 para um total de 56 pessoas.
A manhã inteira foi de muitas realizações, envolvendo atividades, dinâmicas além de diálogos participativos pela palestrante Tafny da Comissão Diocesana de Natal. Durante todo o período da manhã houve momentos participativos aonde registrando a presença párocos de Campo Redondo (Idalmo Cesar), Santa Cruz( Padre Vicente e Jorge), Coronel Ezequiel, Jaçanã (Wuilson), São José do Campestre (Oton) além da paroquias de Sitio Novo e Tangará o articuladora Gil. De nosso município, as comunidades representantes foram; Catolé, Barros Preto e Boqueirão.
O encerramento foi finalizado com cânticos e agradecimentos pela parte da coordenação e os idealizadores em geral.