terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Segunda-feira 12/01 é Oficalizada com Festividade de Abertura Religiosa de Nossa Senhora da Conceição em Barros Preto - Lajes Pintadas/RN

A comunidade de Barros Preto situada no município de Lajes Pintadas em suas comemorações religiosa, voltada para sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, oficializou na noite desta segunda-feira 12/01 no ano de 2015 a 33ª  edição da festa religiosa aonde milhares de fiéis visitantes e comunidade local estiveram comparecendo para a celebração que teve resultado positivo em sua 1ª noite que segue-se até o dia 21/01 com novenas e celebrações eucarísticas. Para sua primeira noite; os festejos da imaculada  foi realizado com procissão da bandeira, e procissão da Imagem vindo da sede do município que esteve percorrendo o mês de Dezembro há milhares de famílias.
A noite ainda foi registrada com a chegada de São José que vindo em caravana por fiéis esteve na cidade de São Pedro do Potengi para sua restauração com retorno em procissão. A celebração eucarística sendo iniciada as 19h00min horas oficializou a festa no espaço de cultura e lazer CEMAB`s com a presença marcante de milhares de devotos que lotaram o ambiente para receber a sua padroeira e promover a Missa Campal. Em sua primeira noite; a festa foi dedicada às comunidades presente além dos afilhados que vinheram de São Pedro/RN acompanhados de sua gestora municipal a prefeita Maria Robenice Ribeiro e representantes da Paroquia como terço dos homens e coordenadores religiosos.
Na celebração; o pároco José Manoel da silva da paroquia de São Pedro e filho da terra como também; o Diácono José Laercio dos Reis Lima realizaram os sermões para os fiéis presentes  e nos louvores o grupo de cântico da capela local acompanharam a celebração com os hinos devocionais. Houve ainda quermesse com participação das pastorais e movimentos local e exposição cultural com resgate na história da comunidade em seus 33 anos de festa religiosa a sua padroeira. Ao encerramento da festa, houve momentos oportunizados para homenagens e agradecimentos as nossas autoridades que nas palavras e fazendo usos dela, a prefeita Maria Robenice Ribeiro enfatizou o papel da união dos municípios no ato religioso; seguida a secretária de turismo Claudjane Gomes, vereador José Antônio (deca de Louro) e secretária de finanças Isolda Maria representaram o município deixando também seus agradecimentos e considerações finais. A noite foi encerrada as 22h00min horas com a entrega dos presentes aos afilhados de Maria.