quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fiéis católicos em Barros Preto promove tradição na Procissão nesta quarta-feira 21/01 a sua padroeira Nossa Senhora da Conceição encerrando festividades religiosas no ano de 2015

Na continuidade que esteve marcando esta quarta-feira  21/01/2015 com o encerramento da festa religiosa de Nossa Senhora da Conceição padroeira da comunidade de Barros Preto localidade rural situada no município de Lajes Pintadas/RN; o segundo momento após a celebração da santa missa, esteve sendo registrado com a procissão em sua tradição por toda a comunidade na apresentação da Imaculada sendo levada em andor por fiéis devotos com ritmo de cânticos, além de rituais religiosos.
As 18h00min horas saindo da capela local a concentração foi iniciada com os fogos sendo festejados ao céu, oficializando a procissão quer percorreu por toda a localidade sendo aplaudida pelos fiéis católicos onde a imagem passava. Mais de 150 fiéis católicos no ano de 2015 prestigiaram e colaboram com a participação no ato de fé e fidelidade cristã.
Na tradição;  e como de costume,  na rua principal da comunidade de Barros Preto a imagem da padroeira, foi recebida e mais uma vez, aplaudida pelos fiéis que na história ajudaram a fazer a festa que nos anos de hoje somaram na participação ficando registrada as grandes famílias como Pereira, Barros, Santana e Silva. Retornando a Igreja local cânticos e agradecimentos foram oferecidos para a Imaculada que no andor estava repleta de flores e iluminada.