segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Domingo 25 de Janeiro é marcado com Reencontro Familiar de Tia Maria Neuza de Souza e Sobrinho José Tirbúcio em Catolé Após 31 Anos!

Há quase 31 anos sem ter noticia de seus familiares, neste domingo (25/01) o portal de noticias Barros Preto 24 Horas esteve proporcionando o reencontro de tia e sobrinho na comunidade de Catolé situada no município de Santa Cruz/RN.  O reencontro foi realizado entre Maria Neuza de Souza (têca de Lauro) residente na localidade rural de Barros Preto e José Tibúrcio residente em Catolé. Pela manhã; estivemos acompanhando a senhora para rever aos seus familiares percorrendo um percurso de 22 km de estrada de barro com até a residência do seu sobrinho. A chegada à comunidade foi realizada pela boa vizinhança e com direito as informações sobre o paradeiro de seu sobrinho. Logo nas primeiras conversas com os moradores da localidade obtemos que ao chegar a sua residência formos recebidos com abraços por filhos (a) e além de um momento caloroso que marcou a primeira parte sendo realizado no período da manhã. Beijos, abraços foram realizados por parte de sua tia quer ao rever seu sobrinho após 31 anos ainda acreditava que o via seu grau parentescos deixado para trás com idade atual de 75 anos de idade.
Na residência encontramos também sua esposa a Sra. Rita Tibúrcio como também um total de 11 pessoas sendo filhos (a) além de netos (a). O dialogo foi rápido pela idade da Sra. Maria Neuza no retorno que acompanhada do seu filho Gilceane de Souza esteve passando um domingo agradável ao lado de familiares. Foram horas de muitos diálogos relembrando os bons momentos do passado e agradáveis horas ao rever seu sobrinho querido. José Tibúrcio sendo filho de Maria Estevão e Luiz Tibúrcio em seus 31 anos sem noticias dos seus familiares e a sua idade residiu em diversas cidades do RN como São Tomé, Barcelona, Formigueiro, Lagoa de Velho chegando a morar em Sitio Novo cidade próxima de sua localidade atual.
O reencontro familiar foi formalizado através de uma de suas filhas que em uma das viagens a Santa Cruz conscientemente conheceu a Sra. Neuza no Correio da cidade. No período da tarde a visita foi finalizada as 13:00 horas marcando um novo encontro desta feita na comunidade de Barros Preto para uma visita com seus tios José Estevão além de primos (a).