terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Comunidade de Barros Preto Oficializa Festividade de Nossa Senhora da Conceição ano 2015 com Procissão da Imaculada e Retorno de São José.

Na Programação religiosa e abrindo oficialmente os festejos cristãos da padroeira Nossa Senhora da Conceição da comunidade de Barros Preto no ano de 2015; na noite desta segunda-feira 12/01 as realizações tiveram início as 18h00min horas com a procissão da Imagem Maculada saindo da cidade de Lajes Pintada da residência de Francisca Estevão, até a chegada em seu retorno a comunidade local aonde saiu no mês de Dezembro. 
Na localidade de Rural a imagem da padroeira trazido em andor por fiéis foi aplaudida e recebida pelo pároco José Manoel da Silva de São Pedro e filho da terra. Assim como também aos demais cristãs católicos que acompanharam a Santa representando a Igreja de São Francisco de Assis da sede  no município.
Já o segundo momento festivo; ficou na realização de boas vindas e chegada a comunidade da Imagem de São José após sua restauração sendo trazida por representantes vindos de São Pedro do Potengi/RN que em praça pública da localidade promoveram a procissão até a capela local. Encerrando; o segundo momento foi oficializado e celebrado no lado exterior da Capela de Nossa Senhora da Conceição a procissão da bandeira seguida do hasteamento sendo celebrada pelo pároco da noite além do diácono José Laercio dos Reis Lima e toda a igreja convidada.