quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comunidade de Barros Preto encerra festa de Sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição com Missa Solene e Homenagens pelos seus 33 anos na localidade rural.

Realizada as festividades de Nossa da Imaculada  Conceição padroeira da localidade de Barros Preto no ano de 2015; já desde o dia 12/01, que toda a população cristã católica local e visitantes estiveram promovendo as festa religiosa com noites de novenários além de uma programação voltada para a história da religiosidade em seu começo.
Na tarde desta quarta-feira 21 de Janeiro, o encerramento da parte religiosa, foi celebrada na capela local com milhares de fiéis na Santa Missa sendo realizada pelos párocos José Manoel da Silva (paroquia de São Pedro/RN) e Idalmo Cesar Fernandes ( paroquia de Nossa de Lourdes Campo Redondo/RN). A celebração teve inicio as 16h00min horas aonde novamente visitantes vindos de São Miguel do Gostoso, São Pedro, Serra Caiada, Lajes Pintadas e comunidades vizinhas marcaram presença registrando o momento de fé e devoção católica.
No dia de homenagens  Padroeira que marcou a chegada de Maria em Barros Preto;  a participação de todas as pastorais e movimentos foi importante para a realização da Missa Eucarística que nos registros da festa foi simbolizada em seus 33 anos na Igreja da localidade rural. A celebração contou também com ministros da eucaristia sendo coordenados pela participação dos coordenadores Leodicéia Simplício e Manoel Lopes Junior da Igreja de São Francisco de Assis de nossa sede municipal. O ato religioso durou cerca de Meia Hora, dentre a sua programação com homenagens e agradecimentos sendo enfatizado pelos párocos celebrantes além de fiéis que voltaram no tempo para homenagear a sua santa de devoção.
Ao termino da Missa Solene, o padre José Manoel em especial agradeceu a todos (a) além das autoridades presentes como o nobre vereador José Antônio (deca de louro), coordenadores administrativos, representantes de instituições e demais lideranças. O pároco enfatizou sobre a proclamação da bem aventurança e nos feitos realizados pelos milagres de Nossa Senhora da Conceição em parceria com sua população.