quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

6ª Noite de Festa Religiosa de São Sebastião no Sitio Úmbu é Dedicada a comunidade Barros Preto.

Já desde o dia 01 de Janeiro, que a comunidade do Sitio Úmbu vem realizando mais um ano de sua festividade religiosa do seu padroeiro São Sebastião. A localidade rural situada dentro do município de Santa Cruz, todos os anos comemora sua festa cristã aonde milhares de fiéis de diversas outras comunidades vizinhas vem participar. Com o tema: ” São Sebastião Cheio de alegria do evangelho e jovem de fé”.   A parte religiosa tem sido realizada todos os dias com noites de novenários e ofícios dedicados ao padroeiro além das missas eucarísticas promovida por diáconos, padres e celebrantes convidados. 
Na noite desta Terça-feira 06/01 a celebração cristã católica que teve inicio as 18h00min horas da noite com a reza do terço, dando continuidade as 19h00min  com a 6ª noite de novenário sendo celebrada pelo padre da Matriz de Rita de Cássia em Santa Cruz/RN e comunidades o sr. Jorge. A noite com o subtema: Igreja, corpo de Cristo, veio dedicada ao terço dos homens da cidade de Lajes Pintadas na representação da Igreja de São Francisco de Assis e comunidade de Barros Preto.
Após a celebração, que durou cerca de meia hora com a Capela lotada de fiéis vindos de São Joaquim, Barros Preto, Boa Vista açude do Ar Livre, Santa Cruz, a segunda parte ficou com o bingo relâmpago e quermesse no lado exterior da congregação. Na representação dos visitantes, Barros Preto marcou presença com sua caravana. A festa religiosa acontece até  o dia 10 sendo encerrada com a parte social que será abrilhantada pelas bandas Macillon Reis N & N Show de Picuí/PB a partir das 22:00 horas.