terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Tradição: Filho da Terra José Gomes Neto comemora em Boqueirão Festividade Natalina Para Criançada em Geral neste Domingo.

Na tradição em trazer alegria à criançada da comunidade de Boqueirão além de diversas outras localidades rurais como; Chaves Bela, Gameleira, Cabaceira, Serra do Raimundo e Catolé, na tarde do último domingo 21/12 foi realizado e idealizado mais uma edição do dia das crianças sendo promovido pelo filho da terra José Gomes Neto “ Neto”. Este ano com a 8ª edição sendo promovida em parceria com sua irmã e veterana na localidade rural a Sra. Raimundo Maltide, a comemoração teve inicio as 16h00min horas da tarde com a participação toda que especial do Diácono Cicero Batista vindo da Matriz de Santa Rita de Cássia da cidade de Santa Cruz aonde oficializou em grande estilo a festa preparada com muito amor e dedicação.

A participação contou ainda como os familiares do senhor Neto como sua esposa e seus filhos Allan e Fabio também idealizado do projeto que acompanhado estiveram de suas esposas e filhos. Como de costume a abertura do evento contou com  a oficialização na foto oficial deixando registrado a festa de agradecimentos que nosso idealizador não deixou deixar suas homenagens de confiança no trabalho realizado feito para a criançada em geral.
Minutos antes de o evento ser realizado estivemos conversando com o Sr. Neto em qual finalidade de evento ser objetivado todos o s anos apesar do retorno aos seus familiares deixado na localidade já que reside atualmente em Natal há 27 anos. Em resposta e no ano de 2014; ficou oficializado quer já em anos anteriores a festa foi tão somente para uma data exclusiva mais que na continuidade sendo vivenciados todos os finais de ano escolhendo Dezembro, a festa teve prolongamento com muitas crianças sendo público infantil e adolescente.  Durante o evento houve celebração ao menino Jesus com cânticos sendo entoados pela cantora Dora de Lajes Pintadas como também logo em seguido premiação de brinquedos para todos (a) além de uma tarde de muita dinâmica.