quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

População de Lajes Pintadas Comemora Emancipação Politica com Celebração Eucarística na Manhã desta Quarta-feira 31/12

A população da cidade de Lajes Pintada na manhã desta quarta-feira 31/12 logo nas primeiras horas do dia esteve recebendo a ilustre visita do pároco Idalmo Cesar Fernandes para mais um momento de festa nas comemorações de emancipação politica do município em seus 56 anos de sua existência e fundação. A celebração Eucarística celebrada logo cedo contou com a presença de muita gente que também das localidades rurais não deixaram de comparecer para o ato religioso.
A missa campal foi celebrada Na Praça Municipal Senador Fernando Bezerra que minutos após as apresentações das bandas filarmônicas; os fiéis estiveram idealizando a celebração. As 06h00min horas da manhã  milhares de pessoas mesmo aqueles (a) que passavam na rua São Francisco ponto central da cidade; paravam para assistir a um dos momentos importante em sua programação que já de encerramento marcavam a fundação da cidade iniciada em 31 de dezembro de 1958 à 2014. Como de costume as autoridades estiveram presente como o gestor do município Nivaldo Alves acompanhado de sua esposa Maria do Carmo, dentre vereadores e secretários municipais. Nas palavras do pároco vindo da cidade de Campo Redondo Matriz de Nossa senhora de Lourdes; Idalmo Cesar apenas enfatizou a importância do aniversário da cidade para a população em geral. Filha da Terra e representante significativa de sua fundação a Jovem Luciana Rodrigues aproveitou o momento para deixar na celebração o registro dos seus ente queridos que deixaram grandes relevâncias na história da cidade.
Finalizando a Missa, logo após a solenidade santíssima, as finalizações foram atribuídas com os hasteamentos da bandeira do município e Brasil sendo elevadas aos céus pelo prefeito do município e demais autoridades presente. Na primeira parte da manhã houve ainda o café partilhado para toda a população presente na missa matinal.