quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Pastorais da Igreja Católica de Lajes Pintadas Encerra trabalho de Evangelização no Natal em Familia na Programação de Emancipação Politica

Nas comemorações de Emancipação Politica de Lajes Pintadas ainda no primeiro dia de abertura realizada nesta terça-feira 23 de Dezembro, no período da tarde estivemos nos deslocando em seu segundo momento para o Conjunto Habitacional José do Egito para realizarmos o “ Natal em Família”. Com grupos  de Orações da Igreja Católica de são Francisco de Assis  da cidade, no proposito de levar palavras de consolo a milhares de familiares em toda a sua população.
O momento marcante foi registrado com a presença da coordenadora das pastorais a Sra. Leodiceia Lopes Simplício além da coordenação de turismo sendo representada pela Sra. Claudjane Gomes de Morais. Iniciado no último dia 14 de Dezembro, o grupo diversificado de diversas pastorais envolvidas; estiveram percorrendo em evangelização com a imagem do menino Jesus a algumas ruas de nossa cidade,  onde familiares eram visitados com as novenas. No total 8 famílias da população Lajespintadense além do Conjunto do Egito tiveram a oportunidade de receber em 5 setores os grupos de evangelizadores.
Na tarde da última terça-feira as 17h00min horas, o encerramento foi celebrado no quinto setor com orações partilhadas além da participação dos moradores da localidade. O momento marcante encerrou em grande estilo o trabalho de promover a religiosidade e integração também no trabalho de fé e devoção. Para Muitos o trabalho de ser cristão é mencionado nesta data onde se comemora até o dia 25/12 a realização de vivenciar a palavra de Deus além de lembrar do espirito de bondade divina; acrescentou Leodiceia Simplício que encerrou em grande participação de festividade o Natal em Família.