quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Lajes Pintadas Sedia Dramatização em Peça Teatral sobre o Nascimento de Cristo no Auto de Natal.

Em sua primeira Experiência sediado no município de Lajes Pintadas, sendo  contracenado por atores filhos (a) terra, nossa cidade esteve na noite desta quarta-feira 24/12 noite de Natal, parando para assistir ao belíssimo espetáculo AUTO DE NATAL  na demonstração da história do nascimento do Cristo e no cotidiano vivenciado pelas famílias pregando a realidade dos filhos pródigos.
O drama teve inicio as 20h00min horas com a abertura sendo idealizado pelo educador Ricardo Sergio que agradeceu aos que apoiaram ao projeto na realização do trabalho voltado dentro das programações de emancipação politica do município em seus 56 anos de aniversário. Logo em seguida foi a vez da apresentação ser demonstrada ao público quer; no lado externo da Igreja de São Francisco de Assis em uma  mega estrutura de  palco e iluminação; nossos jovens e adolescente estiveram incorporando personagens da bíblia além dos dias atuais   na tradição das famílias que tem enfrentado com seus filhos a revolta da adolescência e o relacionamento familiar.
No total foram 40 minutos de contacenagem que em toda a peça contou com 48 participantes entre trama e o coral natalino. O público entusiasmado aplaudiu de perto ao belíssimo trabalho envolvido pelo figurinista, coreografo Diderot Rodrigues de Lima residente de Lajes Pintadas que durante 3 meses dedicou sua vida ao trabalho que resultou em sucesso de plateia.  Dentre muitos que assistiram; a melhor parte ficou ao final quando nos braços dos adolescentes Josmael e Paloma uma criança demonstrava união entre as famílias, emocionando ao público e fogos sendo festejados aos céus.  O encerramento foi finalizado com positividade despertando uma tradição para o ano de 2015.