terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lajes Pintadas Oficializa Abertura de Emancipação Politica Municipal Ano 2014 em Seus 56 Anos de aniversário!

Nas comemorações de abertura e programação de Emancipação politica de Lajes Pintadas aonde marcam os 56 anos do município; foi realizada na manhã desta terça-feira a oficialização desta data que se estenderá nos períodos de 23/12 à 31/12 com festividades culturais e esportiva dentro de sua programação. A abertura esteve sendo sediada na rua João Francisco Borges homenageando há dos fundadores da cidade e no local Capela de São Francisco de Assis  com a oportunidade também ressaltar o seu aniversário municipal na data de 31 de dezembro de 1958.
Para a abertura a manhã contou com a presença da banda marcial do grupo de escoteiro do município GE 46 que iniciou o trabalho de realização homenageando aos seus fundadores e ao dia de festa da cidade. Logo após nas falas da coordenadora de turismo a Sra. Claudjane Gomes foi a vez das palavras serem ressaltadas pelas autoridades presentes. Dentre os discursos o prefeito e gestor municipal o Sr. Nivaldo Alves fez uso das palavras assim como também o nobre vereador José Antônio (Dêca de Louro) e por fim; A coordenadora municipal das pastorais a Sra. Leodicéia Simplício representando o poder religiosos municipal.
Dentre os discursos, todos enfatizaram apenas em suas saudações a importância do aniversário do município e a união das religiosidades e no bem está em cuidar dos diversos patrimônios deixados por grandes homens e mulheres que marcaram a história da cidade de Lajes Pintadas. As 09h00min foi a vez de nossos convidados e amigos presentes fazerem uma viajem no tempo relembrando estas histórias de fundação com a idealização de uma exposição do acervo de antiguidades deixados em memorias de pessoas que ainda vivem em nosso município como a Sra. Palmira que ressaltou suas conquistas. O encerramento foi finalizado com a presença de outras importantes autoridades como os sargentos Edilson Emanoel e Ramiro além de educadores com Arinaldo Lopes e o ex-prefeito José Gomes e a secretária de Ação Social Izabel de Lima.