sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Idosos de Lajes Pintadas Estevão Gabriel Participam de Passeio em Boqueirão Nos festejos de Nossa Senhora da Conceição.

Na última terça-feira 02/12, o grupo de Idosos Estevão Gabriel organizado pela sua coordenação do Serviço Social do município do município esteve se deslocando a comunidade rural de Boqueirão para um dia de confraternizações nos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição. A realização teve inicio em sua saída as 14h00min horas da tarde na secretaria de Ação Social aonde houve concentração dando segmento na feira coberta da cidade com destino a localidade rural. A chegada a comunidade foi proporcionada com muitos elogios por partes dos moradores local e parte organizadora da festa religiosa além do momento agradável entre os idosos do grupo.

Na comunidade de Boqueirão e durante toda a tarde houve por parte do grupo encontro onde puderam participar de um caloroso ato de fé e de partilha da palavra de Deus, bem como relataram situações de vida.  Em Seguida e no momento religioso houve ainda palestra do Centro de Estudo Bíblico Ecumênico, pela ministra Ana Jacira aonde utilizou-se de suas  dinâmicas para interagir com os idosos fazendo uma retrospectiva do ano que está findando com dinâmicas de reflexões. Aproveitando e encerrando o dia; os idosos tiveram a oportunidade de conhecer o santuário de Maria como também nas belezas da comunidade da gruta de Conceição. 

Após as festividades foi a vez de o lanche encerrar o dia, dando aquele descanso para os preparativos aonde durante a noite, o momento de novenário de Conceição foi marcado com nossos idosos classe da 3ª idade serem os privilegiados de Maria Mãe de Deus. Os Idosos estiveram sendo acompanhados e orientados pela sua secretária Izabel Gomes além de sua coordenação.




fotos: Coordenação serviço Social