sábado, 29 de novembro de 2014

Fiéis Catolicos celebram primeira Noite de Novenario de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição em Boqueirão

Iniciando as festividades religiosas de Nossa Senhora da Conceição padroeira da localidade rural de Boqueirão situada no município de Lajes Pintadas; nesta noite de sábado 30/11, foi oficializada a abertura da festa religiosa iniciada com a procissão da bandeira saindo da residência de Eunice (nicinha) até a capela Local.  Durante todo o dia foram realizadas diversas partes religiosas sendo oferecida a imagem aonde logo nas primeiras horas da manhã 04h30min foi celebrada a Alvorada dando continuidade com café partilhado sendo distribuído  com toda a comunidade e a recitação do ofício de Nossa Senhoras as 12h00min.
Com o tema: Maria a primeira Missionária, somente na noite do sábado foi recebido com palmas e felicidades a primeira noite de novenário (celebração eucarística) pelo pároco regional da cidade de Santa Cruz/RN Pe. Vicente Fernandes celebrante oficial da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. Para a primeira  noite diversos fiéis estiveram comparecendo como algumas de nossas autoridades municipais como; a secretária de turismo Claudjane Gomes, vereador Haroldo Junior, e a presidenta do STTR Micarla Linhares. Os noiteiros e afilhados de Nossa Senhora da Conceição foram o grupo de escoteiro José Ferreira de Lima, dentre as comunidades de Catolé, Serra do Raimundo, pastorais da Capela de São Pedro, sindicato rural associações comunitárias  e afilhados locais.

Como de costume; a celebração foi realizada no pátio da Igreja, onde fiéis cristãos não deixaram de comparecer deixando marcado  presença na 2ª maior festa religiosa do município em organização e festejos de devoção a Maria Mãe de Deus.