sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Lajes Pintadas participam em Natal de reunião do conselho deliberativo e Inauguração da Nova Sede da FETARN nos dias de 25 a 27 de Novembro de 2014.

Durante os dias de 25 à 27/11 em Natal/o Sindicato dos Trabalhadores (a) rurais do município de Lajes Pintadas na representatividade de sua diretoria estiveram participando juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) entre demais representantes de sindicatos, autoridades e entidades ligadas ao meio rural,  da reunião do Conselho Deliberativo e inauguração oficial da nova sede da entidade, na rua Apodi. Representando o STTR do município a presidenta Micarla Linhares se fez presente também com coordenação de Mulheres estaduais além da tesoureira Ana Gleide Alves.
O evento  que durou o dia todo; houve   pontos de debates, onde foram focados diversas estimativas dentre elas, aprovação do orçamento da entidade para 2015,que se prolongou-se das 9h ás 15h.  Já a noite e ainda nas festividades houve missa solene seguida de coquetel de inauguração às 18h.

Durante a manhã e início da tarde da quarta-feira (26), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) reuniu cerca de 150 pessoas no auditório da nova sede da entidade, na rua Apodi, na Cidade Alta. Representantes dos sindicatos, associações, CUT, Contag e Incra onde participaram da reunião do Conselho Deliberativo da entidade. Durante a reunião do Conselho foi aprovada por unanimidade a proposta orçamentaria para 2015 e realizados os lançamentos oficiais de dois importantes eventos, que ocorrerão nos meses de abril e agosto em Brasília, o Festival Internacional da Juventude Rural e a Marcha das Margaridas 2015. Outros debates de propostas e planejamentos foram discutidos em relevantes assuntos para o meio rural como políticas voltadas para jovens e mulheres do campo, políticas agrícolas e agrárias.
Também durante o evento foram debatidas perspectivas em relação ao novo governo estadual e federal para 2015, além de apresentação de proposta de regimento interno para os polos sindicais.Depois da solenidade de abertura, as 18h30, com a presença de diversas autoridades e da explanação feita por José Ferreira, diretor da Fetarn, e Raimundo Costa, delegado do MDA, sobre os 52 anos de lutas da entidade no Rio Grande do Norte, foi realizada uma missa em ação de graça pela conclusão da construção da nova sede, celebrada por padre Murilo, seguida de um jantar. 
“A inauguração da nova sede é uma grande conquista para a Fetarn e para os sindicatos. Levamos quatro anos para concluir a obra. Enfrentamos diversas dificuldades, mas hoje esse é um sonho concreto. Um espaço amplo e confortável, com salas de reuniões, auditório, sala de imprensa e área de eventos, ou seja, um ambiente totalmente voltado para receber bem o homem e a mulher do campo”, concluiu o presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa.