terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Lajes Pintadas reúnem Agricultores rurais de todo o município para uma importante Assembleia para escolha de representantes ao 9º Congresso da FERTARN nos dias de 18 à 21 de Fevereiro em São José do Mipibu/RN e Entrega de Ferramenta para o manuseio da Agricultura.

O Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais do município de Lajes Pintadas esteve no último  (26/01) realizando uma importante Assembleia Extraordinária juntamente com seus agricultores de todo o município para a escolha dos seus  representantes que estarão participando nos dias de 18 à 21 de Fevereiro do 9º Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores (a) Rurais do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN no Mar Dunas e São José de Mipibu. A assembleia teve inicio as 10h00min horas da manhã na sede do referido Sindicato onde contou com a participação de mais de 120 agricultores (a) rurais do município de Lajes Pintadas para a escolha dos delegados.
Na oficialização da abertura a mesa de informes gerais começou sendo esplanada as falas pela presidenta que como de costume Micarla Linhares presidente do STTR do município, agradeceu a participação de todos pelo convite realizado. Ainda na oportunidade a representante rural enfatizou a todos (a) na importância de está reunindo a todos (a) para representar no estado o município e a classe trabalhadora do homem e da mulher do campo.  Ainda na continuidade; logo em seguida foi a vez do representante Estadual o Secretário de Juventude FETARN Erivan do Carmo prosseguir com a reunião focando assuntos do interesse da classe ausente no auditório onde em seu primeiro assunto debateu sobre o programa Seguro Safra para o ano de 2014 onde cada trabalhador do RN cadastrado estará recebendo suas parcelas já para o mês de Fevereiro referente ao ano de 2013. 
O secretário Estadual Erivan do Carmo explicou ainda  sobre o acompanhamento dos recebimentos dos seus benefícios pelo cartão ou nas datas informadas pelo programa Nacional sendo orientados pelo STTR ou no município pelo serviço de Atendimento Caixa. Após as formalidades de apresentação, o segundo momento foi idealizado pelas entregas das ferramentas para o ano de preparação para a colheita da roça. No trabalho com os sócios em dias pagando no birô sua contribuição sindical ou aposentados descontados em folhas pelo INSS, cada agricultor esteve recebendo enxadas, encha decôs e chibanca sendo distribuídos pela equipe de diretores do Sindicato. O encerramento foi idealizado com as escolhas dos seus representantes para o Congresso onde nas categorias secretaria da 3ª Idade o tesoureiro Genival Jacinto, secretaria de Mulheres Micarla Linhares e coordenação de Juventude Naedson Aguiar e por fim representante Nato diretoria do STTR o Secretário Seliton Rodrigues. 
A assembleia foi finalizada às 11h30min com o lanche para todos os agricultores onde foram entregues a todos (a) vindos de diversas comunidades rurais do município.  Até a segunda-feira (27) um total de 300 ferramentas para o manuseio da agricultura familiar foi entregue pelo Sindicato de Lajes Pintadas.




























fonte/ fotos:Equipe do STTR de Lajes Pintadas