quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Trairi, prefeitura municipal e Empresa Lorena Confecções em parceria realizam cursos de profissionalização de costureiro (a) Industrial do Vestuário em tecido plano em Lajes Pintadas/RN.

Pelos cursos de gratuidade oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Trairi, oficializado em nosso município  já desde o dia 13 de janeiro, outro importante curso está sendo realizado em parceria com a empresa Lorena Confecções onde no total 50 pessoas estão tendo a oportunidade de trabalhar a costura Industrial do vestuário ao tecido plano.
Após a sua inicialização realizada ainda esta semana, na manhã de hoje (15/01) estivemos realizando uma importante visita no intuito de mostrar o desenvolvimento também realizado em parceria como o município e Ação Social. Durante a nossa visita estivemos observando a todos os ensinamentos sendo repassado pela Facilitadora  Leyliane profissional capacitada como Instrutora na área de texto de confecções do SENAI. O curso realizado tem como finalidade preparar o participante para a área de costureiro (a) Industrial do Vestuário em tecido plano também para o mercado de trabalho nos ensinamentos dos primeiros passos. O curso ainda oferece em sua carga horaria 160 horas tendo em sua duração de 40 dias nos períodos matutino de 07h00min as 11h00min e vespertino 13h00min às 17h00min horas da tarde.

Na Associação ADEL ou pela empresa Lorena Confecções os participantes terão a oportunidade de está vendo ainda de perto todo o trabalho de aprendizado sendo repassado na soma dos profissionais já qualificados dentro da empresa localizada no município coordenado pelo empresário Gilberto Jerônimo. Além da capacitação; cada participante ainda recebem todos os materiais necessários para o acompanhamento do curso e são orientados com a ajuda de maquinas industriais para costuras em geral.