terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação de Lajes Pintadas realiza com Êxito sua Abertura do 1º Dia da Jornada Pedagógica Municipal nesta Terça-feira 28/01.


Com o tema: Avanços e desafios na consolidação da educação pública: o direito do aluno aprender,  educadores, docentes coordenadores, gestores , técnicos  e equipe que compõe a educação básica  da rede de ensino municipal do município de Lajes Pintadas estiveram realizando na manhã desta Terça-feira (28/01) mais um ano de Jornada Pedagógica vivenciado em 2014. 4.  O evento promovido pela secretária municipal de educação e prefeitura municipal contou com a participação de vários dos educadores de todo o município envolvido pelas suas Escolas Rurais e Urbanas proporcionando em seu 1º dia oportunidades de reflexões sobre a pratica, avaliação e construindo metas de trabalho para o ano que se inicia. 
Para a sua abertura iniciada as 08h00min horas da manhã com localização para o evento sendo realizado na Escola Municipal São José situada a Rua Luiz Zeferino Gomes, o credenciamento foi oficializado para que todos os participantes educadores estivessem recebendo aos materiais para um dia de propostas estudo.  Logo em seguida; com o objetivo de discutir propostas e construir metas para o ensino na aprendizagem com o foco na melhoria dos resultados na educação pública e na rede municipal a solenidade do evento foi iniciada com a apresentação das autoridades presentes  sendo representada pela educadora e secretária do município a Sra. Sely Cristiane Praxedes onde desejou a todos (a) um dia de resultados positivos e proveitosos.

Outros ainda estiveram levando a palavra como parte fundamental da Jornada como o coordenador e multiplicador das escolas do campo Antônio Júlio, além das pedagogas Jirlene Costa e Rafaela Medeiros.  Ainda durante a abertura a convite da secretaria municipal,  a palestrante Samira Fernandes Delgado professora e coordenadora do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC no Trairi esteve subsidiando temas voltados na pratica educacional com pontos positivos em sala de aula e mostrando os valores fundamentais do gosto pela aprendizagem. “  Na expectativa  do bom desempenho a escola passa a ser vista quando usa o intuito dos diferentes saberes o conhecimento e a cultura para o progredimento para nossas crianças”. Disse a palestrante.
Após a fala da palestrante outro momento dialogado foi realizado com êxito pela nutricionista do município Marilia Cristiane da Silva  onde também apresentou temas abordados para o cotidiano nas escolas como;  o trabalho de higiene com equipamentos e utensílios no ambiente de trabalho, conhecendo um pouco mais sobre o programa nacional de alimentação escolar-PNAE e os perigos e cuidados apresentados pela alimentação envolvido pelos alimentos. A pausa foi idealizada para o almoço as 12h00min horas, com retorno logo em seguida na elaboração e preparação dos grupos de estudos com diversos temas  os direitos educativos, resultados  com soluções  para o aluno e  a importância do dialogo do professor com o estudante.  A jornada pedagógica municipal  esteve sendo encerrada na fala do Advogado municipal e representante da EMATER o Sr. Juarez Queiroz que apenas enfatizou sobre o direitos e deveres de construir um ambiente de concordância paritário tanto para o educador como também para o aluno.  Na realização dos dias de 28 à 30 de Janeiro  a Jornada contará em sua participação de diversos públicos como; jovens e adultos no trabalho educação e preparamento de praticas pelo serviço educacional pela rede do governo federal.

































fonte: Jornada pedagogica Municipal
fotos: Assistente eduacional Luciana Rodrigues