quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeitura Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Trairi promovem primeiros dias do Curso de Operador de Microcomputador para participantes do período Noturno em Lajes Pintadas/RN.

Em parceria com a prefeitura Municipal de Lajes Pintadas, Secretaria do Bem Estar Social e EMATER local o Serviço de Aprendizagem Industrial – SENAI Trairi está dando a oportunidade de milhares de pessoas se profissionalizarem em  diversos cursos na área do mercado de trabalho onde estão sendo redistribuídos em operador de Microcomputador, Eletricista, corte e costura além de pintura que será inicializado ainda este mês. Os cursos de gratuidade os alunos não recebem bolsas, mais nas vantagens de beneficiamentos aos participantes, os alunos recebem o mesmos preparamento por professores capacitados e  instruídos pelo serviço de aprendizado de Santa cruz.
No primeiro curso inicializado no último dia 13/01 pelo Operador de Microcomputador  estivemos visitando aos participantes do turno noturno na noite desta Terça-feira (14) onde estão sendo realizados os mesmo ensinamentos pelo facilitador Gian Franklim Dantas, o período noturno é realizado com os mesmos total de participantes sendo 20 entre zona rural e urbana. O curso com sua carga horária de 160 horas visa ensinar dentro do seu contexto de aprendizagem todas as técnicas básicas do curso de informática básica, para que todos tenham os conhecimentos necessários de como utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o world, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no Power point e realização de pesquisas e comunicação por meio de internet.
Durante a noite o curso realizado na sede de Inclusão Digital localizada na Rua José Varela de nossa cidade está sendo instruídos no período das 18h00min às 22h00min horas semanalmente.