sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas promove Sorteio das Resid~encia pelo Programa Minha Casa Minha no Conjunto José Egito na tarde desta Quinta-feira (23)

Pelo programa nacional do governo federal   Minha Casa Minha Vida que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. A prefeitura municipal de Lajes pensando sempre em Para ofertar uma moradia digna e de qualidade para a população esteve na tarde desta quinta-feira (23/01) realizando a primeira parte deste sonho com a realização do sorteio das residências na primeira demanda Zona Urbana que se socializou no conjunto José do Egito com 40 casas. Também em parceria com o ministério das cidades secretaria do bem estar social e Centro de Apoio e referencia em Assistência Social  a reunião de solenidade esteve sendo iniciada as 16:00 horas da tarde com a presença de vereadores do município, equipe de ação social, prefeito municipal e beneficiários pelo programa além visitantes que não deixaram de comparecer para prestigiar ao momento único.

Nas falas iniciais, as palavras ficaram na oportunidade da Secretária do Bem Estar Social  Isabel Cristina que oficializou dizendo a importância de todos estarem presentes na ocasião para receberem os números de identificação de suas residências firmando assim o compromisso do município em mais um beneficio de pontualidade aos seus munícipes. Logo após outros estiveram deixando suas considerações  no gesto de luta almejada como na fala do nobre vereador José Antônio (Dêca de Louro) onde em sua luta pela aprovação dos nomes das ruas ficaram escolhidas as seguintes: Ernesto Leitão de Almeida, Fernandes Quirino Medeiros, Milton Laurentino Gomes, Aristides José Neto.  Ainda na fala do vereador e representante municipal o mesmo ressaltou que em setembro de 2013lançou o projeto de Energia para o conjunto José do  onde também pelo nome dado foi luta de sua categoria.  
Minutos antes do sorteio a assistente social Dagda Sara do CRAS municipal  também levou sua fala aos beneficiários onde explicou que as casas seriam  entregues de acordo com critérios definidos, durante o período dos dez anos. A  representante  falou ainda sobre o trabalho de avanço que em breve estará sendo realizado nas zonas rurais pela A ação social de analise para quer seja de imediato s construções das habitações rurais do município. Encerrando; a subsecretária adjunta de Ação social Marli Alessandra  deu continuidade com o sorteio onde cada beneficiário aproveitou a ocasião para conhecer suas casas.