segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas, Senai Trairi e Secretaria de Ação Social inicia curso de Gratuidade de Operador de Computador!

No trabalho de avança Lajes Pintadas pelas realizações dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a prefeitura Municipal, esteve sendo realizado na tarde desta segunda-feira (13) os primeiros cursos oferecidos em parceria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI  região Trairi. O curso Operador de Computação (Informática) esteve sendo realizado na Sede da Inclusão Digital  onde iniciado agora pouco no período das 13h00min horas da tarde esteve sendo idealizado pelo trabalho de capacitação em gratuidade que terá duração de 40 dias  no município com carga horária de 160 horas.

Para a abertura, o momento contou com a presença da secretária do bem estar social Isabel Cristina que em nome do gestor municipal saudou a todos (a) com um bom aprendizado na área da informática deixando sua disponibilidade para o serviço da ação social; a secretária prometeu ainda está acompanhado de perto todo  trabalho das turmas que será realizada nos períodos  da tarde e noite sendo oficializado de 13:00 às 17:00 horas e 18:0 às 22:00 horas semanais. 

Ainda durante a abertura as falas ficaram nas palavras da representante dos cursos pelo SENAI e pedagoga Eliana Maria da Silva; que enfatizou a importância de cada participante está frequentando aos cursos oferecidos no município proporcionado pelo serviço de aprendizagem nacional dentre outras instituições a que venha somar o profissionalismo para o mercado de trabalho. Eliana Encerrou dizendo que outros métodos de capacitação através de cursos ainda virão para o município para o ano de 2014. 

Pelo curso de informática o professor Gian Franklim Dantas esteve ainda devidamente sendo apresentado aos participantes onde na primeira turma com o total de 20 alunos todos (a) estiveram agradecendo e acreditando em seu potencial durante todo o período do curso.

O curso realizado no município conta com alunos da zona rural e urbana onde  preparará o participante para a utilização dos principais recursos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, pesquisas e comunicação por meio da internet. Apresenta as principais noções e técnicas para instalação e configuração do Sistema Operacional, de Periféricos e de Aplicativos além da área da informática atualizada. Além de tudo isso o curso irá trabalhar  a Informática Básica, para que aqueles (a) esteja tendo todos os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet.