domingo, 12 de janeiro de 2014

Pescadores promovem Multirão no corte de Algarobas no Açude público Cachoeira de Lajes Pintadas/RN

No trabalho de preparamento para um ano bom de inverno e na esperança que nosso açude público Cachoeira esteve recebendo água em toda a sua represa, durante todo o dia deste sábado (11)  pescadores da Associação  de Lajes Pintadas estiveram realizando um Mutirão  para a corte da Agaroba plantada dentro do açude para quer em épocas de pescagem não venha ser prejuízo no jogar da redes para o pescado.
O trabalho teve inicio logo no período da manhã onde as 07h30min horas 6 pescadores da associação deram início ao trabalho; coordenado pelo seu presidente Sebastião os pescadores com alavancas deram a inicialização no trabalho que se prolongou durante todo o dia  no intuito da realização no trabalho feito pelo poder da união para a conquista no futuro.  A parada foi realizada já no período do 12h00min horas  da tarde para o almoço feito pelas mãos de suas esposas e também pescadoras Albelza Cavalcante, Maria das Vitórias e Iolanda Maria onde o momento foi celebrado com a feijoada entre amigos onde tivemos registrando a presença do coordenador de recursos Hídricos do Município o Sr. João Simplício. 

Do outro do açude, localizado no Assentamento Baraúnas no sitio de Francisco Sebastião seu presidente os pescadores Alcides Jerônimo, José Erivan, José Ponciano, e José Dimas aproveitaram a ocasião no horário reservado para o almoço para agradecer ao seu líder pelo trabalho de determinação  na representatividade da Associação e na defesa da profissão.
Após o almoço, novamente os pescadores estiveram continuando onde foram também orientados pelo coordenador João Simplício e redistribuídos em suas tarefas. Nos agradecimentos e em rápidas palavras   presidente Sebastião enfatizou sua idealização o nobre vereador municipal Lincoln Gomes e o apoio ao gestor o Sr. Prefeito Nivaldo Alves.