quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Missa de Eucarística Marca Encerramento de festa Religiosa de Nossa Senhora da Conceição Padroeira da comunidade de Barros Preto nesta terça-feira (21/01).

Nas celebrações religiosas voltadas para a terceira festa católica cristã do município de Lajes Pintadas na idealização da festa da padroeira de Nossa Senhora da Conceição da localidade de Barros Preto; fiéis devotos da Santa estiveram desde o dia 13/01 realizando mais um ano de sua homenagem onde durante as nove noites de novena a Capela Local esteve lotada tanto com os filhos da comunidade como também de visitantes que estiveram nos dando a honra de comparecer ao ato de fidelidade e religiosidade.

Iniciada em Outubro a peregrinação com a Imagem da Imaculada Conceição percorreu em seu trajeto há um total de 310 residências se destacando entre as comunidades de Inharé, Barros Preto, Taperas, Sitio Granja chegando a Lajes Pintadas passando por diversas ruas. Na tarde desta Terça feira (21) mais um sinal de sucesso positivo foram celebrados com o encerramento de suas comemorações onde novamente filhos da Padroeira não deixaram de comparecer para a celebração da santa missa sendo realizada pelos párocos Idalmo Cesar Fernandes da paroquia de Nossa Senhora de Lourdes de Campo Redondo e o filho da terra o padre José Manoel da Silva da paroquia de Miguel Arcanjo de São Miguel do Gostoso.

A missa esteve sendo celebrada no espaço CEMAB`s da localidade onde as 15h30min horas da a inicialização foi promovida pelos batizados dando continuidade com a solenidade cristã; Todo o espaço festivo esteve lotado para receber aos celebrantes da tarde que veio acompanhado dos seus ministros, coroinhas e o grupo Escoteiro José Ferreira de Lima do município que esteve na escolta para a celebração. As 16h00min horas a missa teve início com as palavras de agradecimentos sendo idealizado pelo pároco José Manoel onde tão somente agradeceu a todos (a) voltado para o tema que simbolizou a festa: “ Eis me aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a tua Palavra”. Logo em seguida; os agradecimentos tiveram continuidade pelo pároco enfatizando  aqueles (a) que contribuíram para que estivessem sendo realizado mais um ano de festa da padroeira e aos que seguiram durante toda a sua caminhada pelo município e em especial as famílias que receberam a Maria como mãe intercessora. 

Minutos antes de a Missa ser encerrada as palavras focou facultada para os gestores municipais presentes onde na fala do vereador Djanilton; o mesmo tão somente agradeceu por sua participação na realização religiosa com fiéis da comunidade. Já o prefeito Nivaldo Alves o gestor foi rápido enfatizando sua contribuição na realização onde deixou claro seu manifesto como cristão evangélico mencionando a soma na participação da fé.
Durante a Missa estivemos registrando algumas de nossas autoridades municipais como; o Sr. Prefeito Nivaldo Alves acompanhado da primeira dama e esposa Maria do Carmo, além do vereador Djanilton Ferreira na representatividade Câmara de Vereadores, secretários de Obras Djailson Cavalcante e esposa Francisca, Ivanilson Feliciano e esposa a presidenta do STTR Micarla Linhares e o ex-prefeito José Gomes e esposa a Ministra e coordenadora do apostolado do sagrado coração de Jesus Djanira Ferreira.  As honras também foram apresentadas aos nossos visitantes que estiveram vindos de Serra Caiada, Parnamirim, Pedro Velho, Elói de Souza e Lajes Pintadas na representação de suas localidades como; Boqueirão, Taperas, Granja  pelos Ministros. A missa foi encerrada em seu primeiro momento as 17h30min horas pelas benções finais do pároco Idalmo Cesar  para a realização da procissão.