quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Lajes Pintadas: Paroco Idalmo Cesar celebra Missa de Final de Ano e Lota Igreja São Francisco de Assis de Fiéis de Todo o Município!

Foi realizada também na noite deste dia 31 em Lajes Pintadas a última Missa celebrada no ano de 2013 pelo pároco Idalmo Cesar já na espera do ano novo, a Igreja de São Francisco de Assis da cidade esteve completamente lotada de fiéis que não só da cidade mais como também de diversas comunidades rurais preferiram assistir a celebração como parte festiva de final de ano. 

A celebração Eucarística teve inicio as 22h00min horas da noite onde registramos a presença de visitantes ao nosso município dando-nos a honra de visitar a cidade de Lajes Pintadas em seu aniversário. A igreja toda ornamentada, fiéis aproveitaram ainda para deixar suas preces do ano que se encerrava com planejamentos religiosos para 2014. No sermão do pároco, o líder religioso falou apenas de amor ao próximo.

“ No trabalho de amar aquele que é chamado de irmão em cristo, vivenciar o próximo ano que se aproxima inclui também deixar as diferencias que ficou no passado perdoando sempre aquele que te ofendeu obedecendo sempre aos mandamentos de Deus pai”. Disse o pároco. Parte da celebração contou também com a procissão de São José entrando na Igreja onde os serviços de religiosidade foram atribuídos pela devoção de fiéis Lajes Pintadenses trazendo o santo dos milagres e causas impossíveis.

Encerrando a noite; as 23h00min horas logo após a missa, fiéis católicos presente na santa Eucaristia, do lado externo da Igreja os abraços emocionados foram realizados pelas famílias há espera do ano novo. Na igreja a noite marcante também comemorou a emancipação da cidade  além da religiosidade do povo munícipes de Lajes Pintadas.