terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Imagem de Nossa Senhora da Conceição Chega a Barros Preto e realiza seu Último ato de sua Peregrinação!

Percorrendo em sua peregrinação por toda a comunidade de Barros Preto, Sitio Inharé, e Taperas já desde o dia 09 de Outubro do ano de 2013. A Imagem de Nossa Senhora da Conceição conviveu durante quase quatro meses em diversas residências nas localidades rurais a santidade e a fé por familiares em geral além de devotos da Imaculada Conceição. No total foram dentre as localidades rurais citadas mais de 160 residências onde seguida em procissão; a imagem esteve sendo acompanhada por grupo do apostolado e Ministros (a) da Capela Local.

As visitas eram realizadas no proposito de que cada dia as famílias estivessem deixando suas interseções e voltando-se aos caminhos dos costumes católicos. Chegando já cidade de Lajes Pintadas no dia 04 de Dezembro no período da noite as 19h00min, a padroeira de Barros Preto ainda em seu cortejo seguiu para sua mais nova jornada; acompanhada por milhares de fiéis para a comunidade Sitio Granja a santa festejou também as realizações de abertura da festa religiosa de Santa Luzia padroeira local que ficou até o dia 13/12/2013. Retorno a cidade de Lajes Pintadas a Imaculada em sua peregrinação percorreu também as residências onde ao lado de fiéis de São Francisco de Assis a padroeira esteve realizando mais um percurso de 150 famílias.

Na cidade a imagem ficou na companhia do Ministro Caio Renner onde durante um mês as Ruas privilegiadas com o recebimento da Santa Foram; José Ferreira Sobrinho, São Francisco, João Pinto de Souza, Walfredo Gurgel, Joaquim Bernardino, Elias Borges, Estevão Jacinto, Luiz Zeferino Gomes, Santos Dumont, Conjunto Nova cidade, Estevão Gabriel além das travessas na cidade. 

Na atualidade, na noite de ontem 13 de Janeiro a Imagem de Nossa Senhora da Conceição encerrou sua Jornada na Residência de Rozélia Santana ainda em Lajes Pintadas aonde prosseguiu de volta a sua comunidade para inicializar suas festividades religiosas. Saindo da Residência localizada na Rua João Pinto de Souza a imaculada esteve sendo acompanhado em andor e carregado por membros do grupo do terço de Mãe Rainha além do apostolado do sagrado coração de Jesus. Foram mais de 3 km a pé onde fiéis cantaram e entoaram hinos devocionais a sua padroeira. A chegada à localidade Nossa Senhora foi recebida em aplausos dando continuidade no acompanhamento da bandeira saindo da residência de Jocelina Santana em caminhada para a Igreja com fiéis fechando a principal. 

Logo após Nossa Senhora foi deixada na capela e no lado exterior do templo foi realizada a solenidade no hasteamento da bandeira e oficializado a 1ª noite de novenário de Nossa Senhora da Conceição 2014.