quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fiéis católicos em Barros Preto participam de procissão de Nossa Senhora da Conceição no encerramento de sua festa religiosa.

Na continuidade da festa religiosa da padroeira de Barros Preto localizada no município de Lajes Pitadas; ainda durante a tarde da última terça-feira após a celebração da Santa Missa; o segundo momento foi promovido pela tradição na realização da procissão da Santa sendo carregada por fiéis em andor por toda a comunidade rural e escoltada pelo grupo de escoteiro do município. 

Após a realização da Celebração Eucarística, os fiéis se concentraram em grande número no lado exterior da Capela para darem início à procissão. Logo após; foi iniciada a solenidade com o prosseguimento da Imagem passando por toda a comunidade em cânticos devocionais dando adeus aos seus filhos pela festa que  em mais um ano emocionou a comunidade em geral e fez a fé a participação na devoção católica. 

Durante todo o trajeto da procissão a Imagem esteve sendo aplaudida pela brilhante celebração além de um total de quase 180 pessoas acompanhando pela RN 023. A caminhada foi encerrada no santuário da Imagem de Padre Cícero em frente a residência do casal Ivanilson Feliciano e Micarla Linhares como de costume na pausa para os agradecimentos e a oração do homem milagre que movido pela fé, transformou e defendeu o Nordeste pelos seus habitantes vividos em meio ao sertão. Novamente o padre Idalmo celebrou a benção dando continuidade de volta para a capela no percurso de quase 1 km com fiéis celebrantes percorrendo a pé o trajeto.

A chegada à Capela, as finalizações de encerramento foram atribuídas aos cristãos onde com olhares ao céu todos tiveram a oportunidade dever a queimagem de fogos de sua padroeira. Finalizando, houve ainda o arreamento da bandeira sendo sorteada para a moradora de Lajes Pintadas Francisca Gomes. Logo em seguida o encerramento foi unanimemente festejado com sucesso nos abraços da população em mais um ano de festa de Nossa Senhora da Conceição.