quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Escola Estadual São Francisco de Lajes Pintadas inicia seu ano letivo com participação dos alunos em dinâmicas e festividades de boas vindas.

No retorno após as férias das escolas estaduais do município de Lajes Pintadas, o primeiro dia de aula da Escola São Francisco situada na Rua João Francisco Borges foi de dinâmicas, participações e de boas vindas pelos professores. Pela manhã a escola esteve realizando momento de conversas entre os alunos já existentes na escola e aos novatos (calouros) como forma de mostrar  a auto confiança repassada pelo ensino educacional e valorização do ensino pelos educadores e coordenação geral. Do 1º ao 5º ano matutino todos estiveram participando dentro do auditório do colégio juntamente com os demais ausentes.
O retorno na manhã de hoje (29/01) aconteceu logo nas primeiras horas onde as 08h00min horas foram realizadas as diversas praticas de dialogo participativo incluindo propostas de soluções para o ano letivo escolar. Já no período da tarde ainda desta Quarta- feira outras oportunidades foram surgidas onde de 6º ao 9º ano vespertino novamente alunos de comunidades rurais e urbanos da cidade novamente estiveram realizando atividades dinamizadas com a realização  de uma Gincana Cultural de boas vindas para os alunos da escolas.
O momento promovido pela equipe da rede escolar foi realizado na feira coberta  localizada no Centro da cidade, onde todos estiveram envolvidos pelas brincadeiras sendo idealizada pela provas de resistências e agilidade como; prova do saco, concurso de dança, corrida no limão na colher, show de calouros, caça-palavras e objetos, mimicas, conhecimentos gerias com perguntas e respostas, jogos envolvendo estudos matemáticos e introdução do hino nacional brasileiro. 
A Gincana teve inicio as 14h00min horas com presença dos educadores e coordenação da escola onde a fala inicial ficou na responsabilidade de Ana Lúcia da Silva onde mencionou os agradecimentos pela participação de todos desejando um bom ano letivo que se inicia.  As provas preparadas como total empenho esteve  sendo apresentada pelos educadores Djanilton Ferreira e Rafaela Medeiros além dos demais colaboradores. Encerrada a gincana a equipe identificada pelas cores Amarela e Rosa foram campeão sendo empate nos resultados das provas ganhando como premio de vencedores um rodizio de picolé oferecido pela escola.