terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Comunidade de Barros Preto Celebra sua 1ª noite de Novena de Sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição!

Após as realizações religiosas das festividades  dos padroeiros espalhados pelo nosso município durante todo o ano de 2013; Iniciando o ano novo e em 2014; a comunidade de Barros Preto é a primeira na realização da festa de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Na noite desta segunda-feira  (13/01) às 19:00 horas após a realização da procissão da imagem da padroeira chegando da cidade de Lajes Pintadas com a bandeira da residência de Jocelina Santana na localidade local logo em seguida foi realizada a 1ª celebração no novenário da Imaculada Conceição abrindo oficialmente sua festa religiosa.

Como tema: “Eis Aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra que se encontra em Lucas” 01:38 a festa foi realizada sua abertura  de procissão na nave da capela pelos párocos celebrante José Manoel da Silva padre de São Miguel do Gostoso da paroquia de Miguel Arcanjo e filho da terra além do padre Idalmo Cesar Fernandes pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes de Campo Redondo e ministros da noite. A realização em sua primeira celebração contou com a presença da Igreja lotada para oficializar a terceira maior festa religiosa do município em sua primeira noite. 

A Missa eucarística esteve sendo dedicada  as diversas pastorais do município como também aos movimentos paroquiais e afilhados da noite. A cidade de Lajes Pintadas esteve sendo representada pelo grupo do terço dos homens, além ainda do apostolado do sagrado coração de Jesus. A noite contaram ainda com a participação de algumas de nossas autoridades municipais com o Sindicato rural na pessoa de Micarla Linhares, coordenação de Obras Djailson e esposa Francisca na representatividade empresa Lorena Confecções o empresário Gilberto Jerônimo esposa e filhos.  

A celebração foi encerrada às 21h30min horas da noite com fogos ao céu na comunidade simbolizando a abertura da festa da padroeira da comunidade de Barros Preto que seguirá até o dia 21 de Janeiro de 2013.  Já no próximo dia 18/01 as 19h00min horas da noite será realizado o leilão de Nossa senhora ao lado da Capela. Durante todas as noites a coordenação do terço local estará disponibilizando de Quermesse.