sábado, 18 de janeiro de 2014

Comunidade Boqueirão Sedia Encerramento de Capacitação do Estudo Bíblico pelo CEBI com Confraternização entre Participantes

Na realização e nos trabalhos realizados pela equipe de coordenadores e pastorais da Igreja de São Francisco de Assis da cidade de Lajes Pintadas;  no ano de 2013 foram realizados há diversos encontros de capacitações pelo CEBI ( Centro de Estudo Bíblico) do estado Rio Grande do Norte onde em 8 etapas foram formalizadas as turmas e se reuniram para diversas atividades usando o primeiro livro da bíblia como referência no Antigo Testamento.

Os encontros tendo inicio no mês de Março com período de  8 meses alternados  onde foi encerrados em Dezembro, a participação no município contou com o intuito de sua coordenação municipal da Ministra e presidente do CMDCA a Sra. Leodiceia Lopes Simplício e demais localidades com Boqueirão em geral na representatividade de jovens, educadores e publico em geral.  No total foram realizados oito encontros onde foram iniciados na Escola Estadual Virgílio Furtado, salão principal da Igreja  católica local da cidade e tendo em seu público um número de 26 à 30 participantes. 

Organizado no estado pela ONG representante CEBI com sede em Parnamirim/RN e no município pelo apoio das Igrejas Católicas e interessado (as); a 1ª etapa teve como objetivo no município revelar o lado espiritual tendo como foco principal o estudo da bíblia e as revelações cristãs iniciadas pelos antigos habitantes devotos antes ou período de Cristo. Ainda na primeira Etapa encerrada em Dezembro os participantes estiveram organizando sua confraternização para o ano de 2014 onde na manhã de hoje (18/01) a comunidade de Boqueirão esteve sendo a sede da realização de encerramento deste maravilhoso evento. Com a participação da coordenadora e secretária representante em quase todos os encontros Socorro Oliveira iniciou a manhã com breves apresentações iniciada as 08h00min dando continuidade com atividades dinamizadas além de uma breve retrospectiva dos trabalhos realizados no município no ano anterior.

A confraternização foi realizada na Casa pastoral da localidade ao lado da Capela de Nossa Senhora da Conceição onde compareceram bom números de pessoas como ministras, jovens, crianças e adolescente além de idosos. Pelo CEBI/RN parte da coordenação estadual também compareceu como os assessores Raimunda Basílio, Joana Dark, Ana Jacira além da animação que ficou por conta de Rafael Mariano. Ainda no período da manhã a realização foi sediada com momentos de lazer sendo proporcionado com montagem de cavalos, parodias bingos e conhecimentos gerais sobre o estudo em resumo geral. Através de Cartazes os participantes tiveram ainda a oportunidade de deixar suas manifestações de agradecimentos.
Com a parada o almoço as 12h00min horas; o segundo momento esteve sendo iniciado as 14h00min horas com as finalizações no amigo oculto  com cânticos e manifestos  e novamente dinâmicas populares de grupo. Na residência de Beatriz Maria da Conceição (Bial) a realizações finais foram promovidas com abraços entre todos e os agradecimentos pelo trabalho realizado retorno em seguida.