quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Boqueirão é Campeão e Destaque no Torneio Municipal de Emancipação politica de Aniversário dos 55 anos da cidade de Lajes Pintadas

No aniversário de 55 anos de Emancipação Politica do município de Lajes Pintadas, a terça-feira 31/12 por nossa cidade esteve sendo de festividade nas realizações comemoradas pelos parabéns de orgulho aos nossos munícipes. Já no Campo Municipal Francisco Gomes de Sena (O Senão), a bola rolou entre os times que estiveram se enfrentando durante todo o dia numa disputa ao melhor time destaque 2013 na roda realizada pelo Torneio Municipal de futebol de Campo. 

No total 14 times representantes de comunidades rurais de nosso município estiveram participando do melhor evento já realizado pela coordenação municipal de esporte de Lajes Pintadas durante todos os tempos. Dentre os times, Caldeirão I e Palmeiras, Cruzeiro e Portuguesa de Barros Preto, Atlético representando Bom Destino e Saco de Dentro, Boqueirão, Serrano de Serra do Raimundo, Veteranos, Alecrim, Força Jovem, Fluminense, Internacional e o Lajes Futebol Clube estiveram na representatividade cidade. Logo no período da manhã o jogo foi iniciado às 10h30min horas com a primeira roda sendo enfrentado pelo Cruzeiro de Barros Preto representado pelo seu técnico Edivaldo Alves duelando contra o Atlético de Bom Destino. 

O torneio realizado teve a participação da equipe esportista sendo organizado pelo subcoordenador Edinaldo Alves, e coordenação geral Luiz Pereira dos Nascimento (Cocô), já na parte técnica dos jogos os árbitros foram Edilson Santana, Júnior Soares, Albertino Medeiros (Malhada Vermelha) e Paulo Cesar. Dentre os jogos realizados, torcida não faltou comparecendo para animar o dia e gerar aquela expectativa do campeão pelo Torneio Municipal. Durante todo o dia o vento  de esporte esteve recebendo diversas autoridades municipais como vereadores, secretários (a), além do prefeito do município o Sr. Nivaldo Alves que esteve acompanhado a toda as festividades no intuito de está participando ativamente do aniversário da cidade juntamente com todos os munícipes. Na rodada geral o placar geral sendo já realizado a segunda faze, apenas os campões para a batalha final foram classificados onde Palmeira de Caldeirão, Lajes e Timbaúba e Boqueirão ficaram para disputa final.  

Nas semifinais o verdão voltou para casa dando a chance para Boqueirão chegar a final, já Timbaúba se garantiu nos pênaltis vencendo em seu placar de 5 x 4 para o Lajes que passou para as finalizações. O jogo de decisão ficou mesmo para o Boqueirão e Timbaúba que as 18h45min da noite em tempo de cronometragem de 15 minutos distribuídos em dois tempos a comunidade rural de Boqueirão venceu nos pênaltis o placar geral de 2 x 1 para a localidade de Timbaúba encerrando sua participação.
Na premiação sendo entregue pelas autoridades de destaque os nobres vereadores Haroldo Junior e José Antônio vice-prefeito Raimundo Diogo além do gestor Municipal Nivaldo Alves esteve participação. 

1º lugar campeão: R$: 300,00 reais + troféu - Boqueirão
2º lugar vice- campeão: R$: 200,00 reais + troféu - Timbaúba