terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Atleta futebolístico Elton Junior (Nanai) concede entrevista ao 24 Horas e diz que se sente Incapaz de continuar sua história no Futebol Municipal para o ano de 2014!

Nascido em 14 de Fevereiro do ano de 1997, filho de Élson Santana e Lucilene Maria, nosso trabalho é contar um pouco da história de Elton Junior da Silva (Nanai) deste garoto de 16 anos de idade na participação e na história do futebol municipal de Lajes Pintadas.
Tudo começou aos seus 7 anos de idade quando percebeu que sua maior paixão era mesmo a pratica esportiva chamada futebol, na época  menino ainda criança, mais já com sua meta de determinação, pensava alto e planejava conseguir metas e um dia realizar o seu sonho de ser um jogo profissional e jogar pelo time do Vasco já que por sua vez era o melhor time em sua preferência. O garoto residindo na comunidade de Barros Preto sendo parte de uma das grandes famílias da localidade denominada Santana; outros objetivos  porém em sua vida era apenas uma soma daquilo que tinha em mente e planejado como determinação.
Já adolescente; o garoto aos seus 13 anos de idade foi conhecido como garoto bom de bola pelo treinador e organizador de caça talentos municipal pelo futebol o Sr. José Pereira Neto ou mais conhecido por muitos como Nenê; todos os dias saindo de sua localidade, o garoto dentre muitos fazia seu percurso saindo de sua residência para realizar todos os preparamento físicos com outros no Estádio Municipal Francisco Gomes de Sena “ O Senão” na cidade de Lajes Pintadas no período da manhã, já de volta; a tarde era realizado o jogo de treinamento onde nosso garoto de ouro foi se aperfeiçoando pelo realização do Internacional do município na realização da escolinha de aperfeiçoamento para profissionais. Tudo isso aconteceu no ano de 2008 onde logo após Elton Junior foi convidado para treinar e ser observado pelo profissional e filho da terra Ramon Nascimento na época jogando pelo Palmeiras de Goianinha Rio Grande do Norte.
Na época todo entusiasmado, Nanai não pensou duas vezes e com o total apoio do seu pai o garoto aproveitou para realizar aos treinos e jogando como titular pelo time já em 2012 sendo destaque em apenas 8 meses. Já no ano de 2013, pela oportunidade de participar da 1ª Experiência pela Copa da amizade Sub 17 das regiões Potengi e Trairi do Estado. Jogando em campo e reconhecido pelo Coordenador Luiz Pereira dos Nascimento (cocô), nosso atleta jovem foi destaque jogando como volante pelo Time onde disputou na defesa do seu Time pelo Força Jovem Trairi em 5 cidades sendo elas ( São Paulo do Potengi, Jaçanã, Campo Redondo, Nizia Floresta e Lajes Pintadas).  Mais ainda no ano de 2013 e pleno período da Copa Sub 17 seu objetivo final foi impedido por problemas envolvendo sua coluna provocando estiramento na coxa com lesões no Cubes. O garoto abandonando o campo deixou a final da copa onde não participou da última estreia assim esperado.
No ano de 2014;novamente Elton Junior se sente despreparado para voltar a campo e continuar sua conquista na soma de sua maior paixão pelo futebol, na estreia da Copa da Amizade adulto já no início deste ano, o jovem que jogaria pelo time Alecrim representando o município; não foi possível realizar sua façanha devido ainda aos problemas afetados pela saúde do jogador. Na noite desta segunda-feira (21/01) estivemos conversando com Elton Junior que reside hoje em Lajes Pintadas e no período de dialogo novamente questionamos seu retorno a campo já que por sua vez em Mídia Social o garoto disse que deixaria a bola definitivamente.
“ Hoje devido aos meus problemas de saúde que venho enfrentando e que me impede de jogar, quero tão somente poder estar me tratando por profissionais de saúde e assim que puder estarei de volta” Disse! Já referente ao que comentei na internet possivelmente venha acontecer mediante ao resultado provisório ou permanente do médico. Hoje! Elton tem 16 anos de Idade mais pensa exclusivamente em continuar sua história que no momento está sendo impedida, mais que no futuro será prosseguida.