terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amigos Vaqueiros promovem com sucesso I Cavalgada entre Amigos do Sitio Pau Queimado neste Domingo pelo Município de Lajes Pintadas/RN

O Domingo  (26/01) pelo município de Lajes Pintadas também foi comemorado com muita adrenalina pelos nossos consagrados Vaqueiros desafiadores de muita determinação e ousadia na sela montado em seu  do cavalo alazão demonstrando ser cabra macho no segura pião. Na primeira Experiência  e idealização da I Cavalgada entre Amigos do Sitio Pau Queimado organizado pelos nosso amigos Chaguinha Rocha, Chico de Zé Cicero e amigos,  a oportunidade foi registrada com sucesso e êxito de pessoas comparecendo ao evento que virará tradição.
No período ainda da manhã  as 07:00 horas a concentração de chegada esteve sendo iniciada na residência do casal Francisco Praxedes e Eliana Praxedes onde já se via muita gente registrando aquela presença no café partilhado. Já as 09h00min horas o percurso deu sua primeira partida pelos altos serranos de nosso município em um momento agradável e de muitas risadas por aqueles considerados reis do Sertão. O percurso de 30 km  foi realizado por 50 pessoas que montados em seus cavalos aproveitaram ao domingo descontraído e cheio de muita ação, jovens, adultos e veteranos não perderam a oportunidade de está ao lado de um dos grandes eventos realizado em nosso município.

A primeira parada já chegando à Comunidade de Serra Verde, nossos cavaleiros estiveram na residência da vereadora Marilene Borges para tomar aquela água geladinha que passarinho num é nem doido de tomar; a pausa foi rápida, para quem gosta de rir, o momento no alto da serra foi descontraído pelo jovem Dedê que animou com seu jeito divertido. A continuação foi logo em seguida prosseguida passando desta vez; pela localidade de Serra do Doutor III chegando à comunidade de Caldeirão na residência do amigo Baní. A parada foi registrada apenas para deixar marcando a presença no convite para o próximo ano em mais uma Cavalgada entre boas amizades. O retorno em meio ao sol típico do sertanejo foi idealizado as 14h00min horas onde novamente ao Sitio Pau Queimado onde com almoço  os participantes estiveram comemorando a realização do evento. 
Ainda durante a chegada a tarde foi animada pela vaqueirama que realizaram rifa com os prêmios sendo um garrote e um bode finalizando o sucesso da I Cavalgada entre amigos do Sitio Pau Queimado realizado em sua primeira edição com sucesso no ano de 2014.










































fonte/ fotos: Equipe do evento!