sábado, 30 de novembro de 2013

Milagre e Devoção! José Francisco Gomes em Lajes Pintadas presenteia Nossa Senhora da Conceição com Maquete de Sua Igreja pelos feitos milagrosos em sua Vida

Filho da comunidade de Boqueirão situado há 4 km e  localizada no município de Lajes Pintadas nosso trabalho é reconhecer os verdadeiros devotos de vários de nossos padroeiros consagrados em nosso município; o Sr. José Francisco Gomes aos seus 51 anos de idade não mediu esforço em realizar sua promessa pelas bençoes alcançadas e prometidas pela imaculada Conceição.
Em 2011 quando este doente de AVC o morador da Rua São Francisco da cidade e casado com Margarida Maria da Silva fez em sua fé a promessa que alcançado sua cura construía uma maquete da Capela da padroeira local da zona rural em festejo atualmente onde dedicaria ou ofertaria em presente a sua santa devota. Zé Gomes filho de um dos fundadores da localidade de grandes participações João Jerônimo Gomes e ainda em vida Beatriz Maria da Conceição, não mediu esforço em pagar a sua promessa. No ano 11 ainda doente, nosso agricultor rural nos repassou que viveu momentos de desespero onde não acreditava que chegaria em vida para agradecer a imaculada dos milagres; casado em vida conjugal no ano de 2007 o  devoto disse ainda que uma das pessoas de seu maior orgulho e força sempre foi a sua amada.
Com vários tratamentos, a cura milagrosa investida na fé e em sua santa, fez com quer no dia 26 de Outubro do ano de 2013, nosso herói desse inicio ao seu trabalho usando apenas a mão direita, dias e noite sem cessar, apenas para o descanso com data de entrega com previsão da sua verdadeira dona, Zé Gomes em muitas das vezes deseja encerrar sua obra que no futuro seria reconhecido por muitos e por todos. Em uma de suas maiores força para o termino do seu trabalho; sua vizinha Izabel Ribeiro sempre lhe orientava em realizar todos os preparativos da maquete que finalizou no dia 20 de novembro. Já pronta; a Maquete preparada para a procissão no dia 29/11 onde se deslocaria a comunidade foi carregada em procissão simbolizando que em muitas das vezes o amor ao próximo também sinônimo de fraternidade.
Com 40 de Largura e 60 de cumprimento, a maquete  foi exposta nesta sexta-feira na primeira celebração da festa daquela que deu novamente a sua vida e realizou o verdadeiro milagre. Nosso devoto Zé Gomes nascido no dia 17 de Abril do ano de 1962 disse que se sente honrado e que faria ainda mais melhor para sua santa de milagres realizadores.





São Bento do Trairi no Mundo Novo Casa Show em Dezembro


Fiéis prestigiam abertura da festa da Padroeira da comunidade Boqueirão Nossa Senhora da Conceição em Lajes Pintadas em Sua primeira noite

Para a abertura da festa religiosa da padroeira da localidade rural de Boqueirão, a última sexta-feira (29), a noite esteve sendo dedicada a cidade de Lajes Pintadas como também a todas as pastorais da Igreja de São Francisco de Assis e afilhados em geral. As 19h00min horas a celebração teve inicio com celebrante da noite o Diacono Cicero Batista da Igreja de Santa Rita de Cássia da Cidade de Santa Cruz. Para a primeira noite solene, o tema foi escolhido Na mulher consagrada ao serviço do Senhor onde todos os devotos estiveram aplaudindo em grande estilo a entrada da procissão no ministro santo devocional acompanhado dos demais.

Os cânticos celebrados foram entoados juntamente com a leitura pela cantora da igreja do município Dora Santos além da coordenadora de juventude JOSC Eliana Maria. Na participação o coordenador  dos terços dos homens também se fez presente como o jovem Manoel Junior.

No sermão repassado pelo ministro celebrante, o diácono falou apenas de devoção e a importância do significado da adoração cristão. Aos afilhados da noite a empresária Luciana Gomes esteve acompanhada de sua mamãe a Sra Elza Gomes entre outros. No registro ao termino da adoração ao santíssimo que finalizou em sua segunda parte, a presidenta do STTR do município Micarla Linhares se fez na ocasião como também os nobres vereadores Djanilton Ferreira e José Antônio (deca de Louro) além ainda do empresário Gilberto Jerônimo e família. O encerramento foi finalizado as 22:00 horas com sucesso realizado de êxito pela participação das comunidades vizinhas.




































Pré Reveillon em Santa Cruz é dia 28 de Dezembro!


Tradição e devoção! Devota Raimunda Maltide em Boqueirão realiza mais um ano do santuário de Nossa Senhora da Conceição

Nas idealizações de comemoração da festa religiosa de Nossa Senhor da Conceição padroeira da comunidade de Boqueirão, uma das tradições eu não pode faltar e principalmente em chamar a atenção de milhares fiéis é o SANTUARIO DE NOSSA SENHORA  que todos os anos é enfeitado pela moradora a Sra. Raimunda Maltide.
O espaço criado com total empenho pela idosa é dedicado em especial aqueles (a) que vem festejar as festividades religiosas e deixa em momento de orações seus pedidos que serão alcançados mediante a fé devocional pela igreja católica. A festa conta com a participação de milhares de fiéis de todo o munícipio como também de localidades rurais mais que não deixam de levar os seus pedidos a santa imaculada que este ano o espaço foi decorado com imagem de Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia.
Todos os dias o santuário recebe visitantes que estão no município para comemorar a parte religiosa que teve inicio no último dia 29 e que se estenderá até a data do dia 08 de Dezembro. Na primeira noite religiosa; a sexta-feira foi preenchida com devotos que não deixaram de ser registrado em mais um ano de festa cristão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.