sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nova prefeita do município de Lajes Pintadas Márcia Meire visita prefeitura após posse recebida na Câmara de Vereadores

Após a posse da mais nova prefeita realizada na manhã desta sexta-feira na câmara de vereadores onde no poder exigido perante a lei do tribunal eleitoral brasileiro pela vereadora Márcia Meire dos Santos. Em seguida foi a vez de a prefeita seguir para a sede da prefeitura do município onde acompanhada dos profissionais de contabilidade Itamar Filho e Tiago; esteve sendo recebida pela equipe da gestão atual.

A chegada à prefeitura foi idealizada pela presença das secretárias Rozélia Moreira (saúde) e Cely Cristiane (educação) Sheila (finanças). A prefeita esteve ainda cumprimentando o assessor de serviços em assistência sociais Humberto Aguiar e a tesoureira Gabriela.
Acompanhada ainda do seu pai Mariano André  e sua mãe a Marilene dos Santos a prefeita seguiu para o seu mais novo gabinete onde esteve já planejando suas primeiras atividades onde será com a convocação de uma importante reunião com todo o secretariado do município.
Finalizando; a prefeita Márcia Meire deixou claro que não estará trabalhando na mudança dos cargos municipal seja quaisquer que esteja em curso ou na pasta das secretarias.







2º Aniversário Âncora Casa Show em Tangará/RN


Vereadora do município de Lajes Pintadas Marcia Meire dos Santos toma posse como prefeita interina na manhã desta sexta-feira (11/10).

A fim de dar cumprimento ao Acórdão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, referendando ao recurso eleitoral n. 435-80.2012.6.20.0068 onde determinou o afastamento definitivo do prefeito municipal de Lajes Pintadas o Sr.  Nivaldo Alves da Silva e do vice-prefeito, Raimundo Diogo na cassação do seu diploma; na manhã desta sexta-feira 11 de Outubro do ano de 2013, a presidenta da Câmara Municipal de Lajes Pintadas e  vereadora Marcia Meire (PSDB), tomou posse na manhã de hoje no cargo de prefeito interina. A cerimônia foi realizada às 11h00min na sede do Poder Legislativo Municipal contou a presença dos nove vereadores da casa e foi acompanhada pela população da cidade entre comunidades na representatividade de Barros Preto.

Por ordem de DESPACHO, ordenado pelo colegiado em ofício a câmara do município pelo Juiz Eleitoral Jussier Barbalho Campos a posse foi dada no prazo de até 24 horas para a presidenta da respectiva sede no teor da conclusão de uma nova eleição municipal suplementar determinada no mesmo Acórdão.
A abertura foi realizada pela fala da presidenta Marcia Meire dos Santos onde no tribunal de sessão solene apenas enfatizou dizendo: “ Desde já apenas agradeço mais não de forma satisfatória pela oportunidade de está assumindo o cargo temporário do prefeito municipal em gestão”. Irei trabalhar juntamente com o município da mesma forma que vinha atuando no beneficiamento a população o Sr. Nivaldo Alves e de forma que cada habitante esteve vendo ou ainda sendo ciente do desenvolvimento municipal.  

A posse da nova prefeita do município Marcia Meire   foi  realizada devido ao último  dia 30 de setembro o TRE/RN onde cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Lajes Pintadas, respectivamente, Nivaldo Alves (PR) e Raimundo Diogo (PHS). O relator do processo, juiz Carlo Virgílio Paiva, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), julgou procedente denúncia que determinava aplicação de multa e a comprovação de que Nivaldo Alves da Silva utilizou servidores públicos municipais, em horário de expediente, para trabalhar a favor de sua campanha eleitoral realizada em outubro de 2012.

Ainda na manhã de hoje a mais nova mulher feminina e primeira do sexo na gestão com representante autoridade gestora do município esteve também empossando sua sucessora na presidência da Câmara onde pela nobre vereadora Rita de Cássia Rocha foi eleita unânime na atual presidência, já o primeiro suplente da coligação Continuar é Preciso, Rodolfo Costa, terá 15 dias, conforme Regimento Interno para substituir Marcia Meire, devido o seu afastamento da Câmara.  Durante a sessão solene todos os vereadores estiveram falando ao público presente no apoio e na parceira a nova prefeita empossada.

Ainda no período da manhã; o advogado da câmara Ivalter Filho e os formados em contabilidades Itamar Diniz e Tiago estiveram presentes no reforço de está ciente de todas as mudanças realizadas. A sessão foi encerrada ao 12h00min onde Rita de Cássia agradeceu a todos (a) pela oportunidade e na confiança ao poder legislativo na transparência das informações com o poder público municipal.
































quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vem ai! Festa de Nossa senhora da Conceição padroeira da comunidade de Barros Preto! Em Janeiro vai ser perdição e forró dus cincos!


O Blog Lajes Pintadas em Foco retoma suas atividades

fonte: maisfmnoticias.com.br

Lajes Pintadas tem duas escolas classificadas para etapa estadual da IV conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente


Lajes Pintadas será representada na IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente etapa estadual pela Escola Estadual São Francisco, com o tema "Terra" "Reciclar o lixo é sinal de capricho." sendo representada pela delegada Kelly Juliana aluna do 8º ano. E pela Escola Municipal São José com o tema "Água" "Meu nome é água mais pode me chamar de vida.", tendo como delegada Ellen Roberta aluna do 7º ano do turno matutino da referida Escola.

As duas Escolas foram classificadas na etapa regional em apresentação realizada nesta quarta-feira (09) em Santa Cruz. 
 
Parabéns as escolas classificados e boa sorte nas próximas etapas
 
Por Maciel Silva

Final de semana em Saco de Dentro Vai ser de Primeira!


Fiéis comparecem há mais uma noite de novenário a Nossa Senhora Aparecida em Saco de dentro!

Na sexta noite de novenário realizado na comunidade de Saco de Dentro localizada no município de Lajes Pintadas; novamente fiéis locais como também visitantes se fizeram presente para homenagear a sua padroeira Nossa senhora Aparecida e deixar registrado o momento de adoração e devoção à santa.
Na noite desta quarta-feira (09) a comunidade esteve presente na celebração da novena onde foi dedicada ao terço dos homens da Igreja de São Francisco de Assis do município como a prefeitura municipal e ao sindicato dos trabalhadores (a) rurais. A novena teve inicio logo em sua primeira parte sendo realizadas as 18h00min horas com a celebração do terço sendo rezado pelo coordenador do terço de mãe Rainha Manoel Lopes Junior juntamente com sua equipe de apoio. As 19h00min horas foram a vez da realização da novena ser iniciada com a capela lotada de devotos tendo a participação na celebração Ministro José Miguel (kidote) vindo acompanhado de fiéis e do ministério de louvor da capela de São José da comunidade de Malhada Vermelha localizada no município de Campo Redondo.

A novena foi dedicada ainda a comunidade de Barros Preto onde quem esteve se fazendo presente foi Lêgo Luiz Nascimento do terço dos homens da Capela de Nossa senhora da Conceição. Representando a PMLP os nobres vereadores Djanilton Ferreira e José Antônio (Dêca de Louro) estiveram na contribuição e no trabalho de religiosidade. O sindicato dos trabalhadores rurais foi bem apresentado pela equipe de diretores sendo compostos pelo tesoureiro Genival Jacinto e o secretário Pedro Giliard acompanhado de sua esposa Maria Janicleide como também na representatividade do apostolado da oração Djanira Ferreira.  A noite contaram ainda com a participação da saúde marcando presença pela técnica de saúde bucal Maria Ferreira e seu esposo Fortunato.

A novena durou uma hora de trabalho para os presentes fiéis onde autoridades tiveram suas oportunidades de se expressar deixando seus agradecimentos na participação na novena. Após a celebração realizada; devotos tiveram ainda a oportunidade de serem afilhados da padroeira como gesto de cristãos católicos. Na noite desta quinta-feira será vez da noite ser dedicada a saúde municipal como também as pastorais de São Francisco de Assis dentre as comunidades de Serra do Doutor I, II e III.