sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Grupo de Ciclista de Santa Cruz prestigiam 2ª noite de novenário de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas.



Festa de Nossa Senhora da Conceição da padroeira de São Tomé/RN 2013


Grupo JOSC realiza sua segunda apresentação teatral nas festividades de São Francisco de Assis.

O grupo JOSC Jovens católicos de Lajes Pintadas voltarão ao palco na noite desta  última quinta-feira (26/09) antecedendo a noite anterior onde brilhou para milhares  de fiéis com a apresentação Terra de são Francisco; na segunda noite de novenário de celebração eucarística pelo padroeiro do município; o grupo veio com sua mais nova sistematização elaborada de uma forma diferente de trabalhar a dramatização como se fosse a vida real.

O grupo envolvido mais uma vez pela cultura vestida na arte esteve apresentando no ponto de interrogação a escolha dos prazeres da vida na oportunidade de se regenerar e deixar ser transformada pela capacidade espiritual.  Mais uma vez coordenador pelo idealizador Marcos Dantas, nossos atores da terra brilharam na fantasia envolvida por histórias reais retratando a vida do jovem nos dias atuais que buscam prazeres passageiros com intuito de alegrar o momento único.
Foram quase meia hora de apresentação onde emocionaram ao público em geral que assistia ao belíssimo espetáculo sendo repassada por adolescente chamado juventude JOSC cristã da Igreja de São Francisco de Assis.

Após a apresentação estivemos ainda conversando com a coordenadora do grupo Eliana Maria da Silva onde a mesma nos enfatizou dizendo: “ Nosso trabalho é dedicado exclusivamente ao público para que todos reconheçam nossos esforços em repassar a cultura de nosso município como permanência para nossos jovens adolescentes onde engajem na área que desejam atuar”. Disse. O espetáculo foi deslumbrantemente belíssimo comentou a moradora da Rua Walfredo Gurgel.











Hoje Tem Forró Xegado Nas festividades da Radio Santa Cruz AM!


Paroco da Cidade de Serra Caiada Jonerikson Gomes celebra 2ª noite de novenário de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas/RN

Na realização da segunda noite dos novenários da festa de São Francisco de Assis do município de Lajes Pintadas, na noite desta quinta-feira (26) às 19h00min horas a Igreja matriz da cidade esteve mais uma vez sendo lotada por fiéis de todas as localidades rurais para a realização da celebração eucarística onde esteve sendo realizada pelo pároco JONERIKSON GOMES vindo da cidade de Serra Caiada/RN.

A celebração contou com a presença também de nossas autoridades municipais de do coordenador das festividades e pároco Idalmo Cesar. A segunda noite de festa religiosa  veio com o tema:  Com São Francisco pela Educação e a cultura na integração social,  e esteve sendo dedicada a secretária municipal de educação do município e as escolas municipais São José e Derval Olivar Costa. Na representatividade pelas escolas homenageadas toda a coordenação de educadores estiveram presente acompanhados dos seus alunos como também na coordenação da Sra.  Secretária de educação Cely Cristiane e coordenação pedagógica Gislene Costa e a diretora do SJ Jessilene Costa.

Já representando às localidades rurais a noite de novena foi dedicada na rural ao Sitio Salgadinho, Chaves Bela, Cabaceiras, entre ainda as pastorais do matrimônio e apostolado da oração.

A noite contou ainda com a posse dos novos membros dos apostolado da oração sendo Neuza Maria de Melo, Vitória Selma da Silva e Crizeuda Cristiane Diogo da Costa.

A noite de novenário foi encerrada as 21h00min horas com aplausos ao celebrante da noite do padroeiro em mais uma realização onde esteve contando com toda a comunidade em geral.

































Grupo apostolo do sagrado coração de Jesus de Lajes Pintadas é destaque no nome participação e devoção a São Francisco na festa do seu padroeiro 2013.


PREFEITURA DE LAJES PINTADAS ENCERRA MAIS UMA ETAPA DOS CURSOS DE QUALIFICAÇAO PROFISSIONAL-PRONATEC

A Prefeitura de Lajes Pintadas, através da Secretaria Municipal  do Bem Estar Social,  por meio do programa nacional de acesso ao emprego – PRONATEC  e ACESSUAS/TRABALHO, vem realizando vários cursos e qualificando, desde o semestre passado, centenas de pessoas em diferentes aéreas, preparando-as para o mercado de trabalho. São pessoas que não tinham nenhuma qualificação e que agora estão preparadas para desempenhar um serviço de qualidade.

Iniciado no dia  23 de Julho no município de Lajes Pintadas , os cursos de MANICURE, e PEDICURE ministrado pelo SENAC/RN ,através da  secretaria do Bem Estar Social e CRAS ( centro de referência em Assistência Social),com duração de  dois meses; teve o encerramento hoje dia 26/09 em grande estilo com uma belíssima confraternização sendo realizada  no RECANTO DA TAPERA  localizado no Sitio Taperas.
Os cursos foram realizados na cidade e na comunidade Barros Preto, onde participaram 30 alunos distribuídos em 02 turmas, o curso teve 02 etapas a parte teórica ministrada pela assistente social Andresa Feitosa e a parte pratica pela instrutora do SENAC Vivian Cristiane da cidade de Currais Novos.

Para o momento de confraternização e no encerramento do curso realizado as 12h00min horas da tarde desta quinta-feira (26) estiveram comparecendo representantes do EMPÓRIO COMESTICOS por Aldileide Santos, José Márcio e Lidiane Lima. O momento descontraído foi comemorado com um almoço no primeiro momento, dando logo em seguida com continuidade nas homenagens sendo realizada pelas falas da coordenadora do CRAS Maria Elione e a secretária do bem estar social Isabel Figueiredo. Nas falas ressaltas pelas profissionais a mesma estiveram apenas agradecendo pela oportunidade de estar acompanhando o profissionalismo de muitos em diversas profissões onde no futuro será de lucro para o trabalho no sustento financeiro. Houve ainda a entrega de brindes para todas as componentes que estiveram participando do curso como também momentos de diálogos participativos pelas alunas agradecendo a Prefeitura Municipal  na pessoa do Prefeito Nivaldo Alves pelos cursos oferecidos.