sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Lajes Pintadas está entre os 150 municípios do RN com estado de emergência decretado pelo governo do estado

O Governo do Estado publicou hoje (19) um novo decreto que declara situação de emergência para 150 municípios do Rio Grande do Norte em decorrência da seca. Esta é a terceira vez que o Executivo decreta “situação de emergência”, em pouco mais de um ano, para obter mais celeridade e acesso à ajuda do governo federal. O decreto entra em vigor hoje e vale até março de 2014. Novo decreto da seca atinge 150 municípios do RN e tem duração de 180 dias.

O decreto anterior venceu no último dia 15. Na análise dos membros da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o decreto é o reconhecimento ao estado de seca configurado entre janeiro de 2012 e setembro deste ano. Para a Defesa Civil, "fica claramente cristalizado do ponto de vista climático um quadro de seca severa, e que o impacto dessa seca é complexo e diferenciado, com sérias consequências negativas para a atividade rural do estado, afetando com prejuízos econômicos e danos para o contingente populacional desses municípios, prejudicando todos os elos da cadeia produtiva da sociedade nas áreas rurais do Estado".

Um relatório da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), a partir dos valores do Produto Interno Bruto (PIB) em anos normais, aponta que a seca causa prejuízos de R$ 3,818 bilhões ao estado. Isso representa, ainda segundo texto do decreto nº 23.801 publicado hoje, uma redução de 46,76% na contribuição da formação do total da produção obtida pelo Rio Grande do Norte em anos de inverno normal.
 
fonte: atribunalp.blogspot.com.br

Festa Social de Nossa Senhora Aparecida da Comunidade de Saco de Dentro - Lajes Pintadas/RN


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vaquejada em Pedra Preta/Japi Rio Grande do Norte!

Secretária Municipal de saúde Rozelia Moreira Visita Ruas de Nossa cidade no trabalho de fiscalizar o serviço de esgoto com equipe de coordenação de Endemias.

Através de denuncia  realizada na última quarta-feira (18/09) a equipe da coordenação de endemias do município de Lajes Pintadas e já diversas reclamações por moradores da Travessa Geraldo Gomes da Rocha  situada n a cidade de Lajes Pintadas com o mal odor  que vem sendo provocado pela caixa de transmissão do canal de esgoto sendo passado na principal. Na manhã de hoje nossa equipe da saúde acompanhados  da secretária municipal de atenção básica de saúde pública a Sra. Rozélia Moreira juntamente com a coordenadora de endemias Emiliane Cristina dos Santos e   o agente Izac Demétrio estiveram ao local da denúncia para conferir de perto o incomodo que vem tirando o desassossego dos moradores que reside na Rua. 

Na chegada ao local,  no período da manhã por volta das 10:30 horas,  a equipe esteve sendo recebido já no momento pelo secretário municipal de Obras Djailson Antônio Cavalcante que já observava a caixa transbordando de gordura sendo espalhado pela principal exalando o mal cheiro.  Na ocasião a secretária esteve conversando com os moradores onde os mesmos estiveram repassando que as solicitações ao responsável pela CAERN do município já esteve sendo reivindicadas várias vezes, mais sem sucesso de êxito, ficando apenas na promessa. 

Outra moradora também preocupada a educadora Luciana Rodrigues também esteve no local repassando que devido ao mau cheiro distribuído na rua, muitas das vezes o escoamento tem sido frequentes chegando ao aborbulhamento, pedindo a necessidade do reparo.  
Na segunda visita ainda sendo  ainda realizada no período da manhã; em seguida a equipe esteve na Lagoa de Estabilização  da cidade onde outros problemas foram surgindo, logo no primeiro momento foram encontrado canos de transmissão para a piscina quebrados ou danificados para o acesso da irrigação do capim e ao mesmo tempo  caixa do esgoto ao céu aberto deixando exposto o mal causado em nossa cidade  sendo provocado pelas muriçocas.

A vista durou menos que uma hora para a secretária de saúde buscar entender processo do trabalho realizado pelo serviço de água e esgoto da cidade de Lajes Pintadas. O encerramento foi realizado onde nas palavras de Rozélia Moreira, a mesma enfatizou que já esteve conversando com o responsável da CAERN onde novamente levará o problema para o atendimento no intuito de ser o mais rápido possível resolvido.




















fotos: equipe de coordenação de Endemias!

Felicidades Para o Vereador Djanilton Ferreira!

 Nesta quinta-feira  19 de setembro do ano de 2013 nós  que fazemos o BARROS PRETO 24 HORAS ; parabenizar o nobre vereador DJANILTON FERREIRA  filho do ex-prefeito José Gomes, pela passagem de sua felicidade com muita saúde , paz e que  continue fazendo um grande trabalho que vem realizando no serviço em atender a população tanto aos nossos munícipes com a área da educação para o município.

Festa de Nossa Senhora Aparecida Comunidade de Saco de Dentro de 04 à 13 de Outubro de 2013


UFRN firma parceria com a Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas!

O Departamento de Biologia Celular e Genética, Centro de Biociências da UFRN. Traz para Lajes Pintadas o Projeto Radioatividade Natural no Semiárido Brasileiro, através da pessoa da Professora Viviane Souza do Amaral (vice coordenadora do programa de pós- graduação em desenvolvimento e meio ambiente).

Segundo a professora, o projeto inclui o trabalho direcionado as escolas municipais e estaduais situadas no município, dando ênfase ao trabalho de saúde e educação ambiental também relacionando o destino e o tratamento final do lixo.

Em questão de saúde publica, o que o nosso Portal de Notícias, obteve de informações foi que, também virá ao nosso município algumas equipes da UFRN para coletas de exames de sangue, coletas da mucosa oral, palestrantes para as jovens gestantes, aplicação de flúor em crianças, entre outros.

Um dos fatores preponderantes que atraiu estes jovens universitários para a nossa cidade foi uma pesquisa para defesa da tese realizada por Richelly Dantas (doutoranda em Biotecnologia da UFRN), para ser mais preciso no açude da nossa cidade. A senhorita Richelly juntamente com o Dr. Julio Navoni (Professor da Universidade de Buenos Aires), Micarla Rodrigues (Doutoranda em Desenvolvimento e meio ambiente da UFRN), e a Senhorita Viviane Amaral, ambos tiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 19 setembro, com Sidcley Gomes (Sec. de Administração) para fechar a referida parceria com o município já que o Prefeito Nivaldo teve que viajar a negócios. Entretanto, Sidcley entrou em contato com o Prefeito e ele disse estar de braços abertos para tudo que venha beneficiar o nosso município e os nossos munícipes.














Dr. Júlio Navoni, Micarla Rodrigues, Sidcley, Viviane Dantas e Michelly Dantas.

fonte:odiariolajespintadense.blogspot.com.br


Secretária de saúde Rozélia Moreira mostra novos acomodamentos para a Farmácia Básica do Município em seu mais novo espaço com climatização e temperatura adequadas para atendimento a população em geral.

Em visita realizada tarde de hoje (19)  no período das 17:00 horas  da tarde a secretaria municipal de saúde pública do município de Lajes Pintadas,  tivemos o conhecimento da mudança do local da farmácia básica de atendimento a população para seu mais novo espaço totalmente modificado para o bem estar do serviço prestado aos lajespintadenses.
Ainda na visita, estivemos conversando na ocasião  com a secretária municipal de saúde a Sra. Rozélia Moreia da Silva e o auxiliar de atendimento da farmácia onde estiveram nos repassando o motivo de sua mudança de local.

“Devido a visita da vigilância sanitária realizada no último dia 20/08 há nossa cidade onde constatou a exigência repassada pelo ministério público como também pelo conselho de farmacêuticos tendo a necessidade do ambiente ser propicio com climatização, úmido e de temperatura adequada para os medicamentos, tivemos que modificar o espaço colocando a medicação para um ambiente mais amplo e com acomodamentos  necessários”.  Disse a Secretária Rozélia!

Ainda nas exigências; a secretaria municipal adotou a proibição da entrega dos medicamentos mesmo que acompanhados de receituários para menores de 18 anos de idade.   Em seu mais novo espaço, a farmácia básica encontra-se com na Rua José Ferreira Sobrinho na sede da referida secretaria municipal de saúde.
 







quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grande Vaquejada de Campo Redondo! Será 11 Mil reais em Prêmios! de 28 à 29 de Setembro!


Vice- Prefeito Raimundo Diogo de Lajes Pintadas e representantes do Município prestigiam Solenidade de Filiação do Deputado Estadual no PC do B Fabio Dantas em Natal/RN

Na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, o Deputado Estadual Fábio Dantas esteve oficialmente se filiando partido  PCdoB (Partido Comunista do Brasil). A cerimônia de filiação ocorreu no Salão de Eventos Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte onde contou com a presença marcante de algumas de nossas autoridades municipais.

Preferido por vários partidos, principalmente por sua postura e liderança que exerce no Rio grande do norte,  o Deputado Estadual Fábio Dantas fez a opção por se filiar ao PCdoB, que com certeza crescerá bastante com sua chegada no pleitos inerentes dentro do estado.

Ainda na ocasião e se fazendo presente,  da cidade de Lajes Pintadas Podemos constatar de perto o prestígio político do vice-prefeito do município o Sr. Raimundo Diogo Lajespintadense é amigo pessoal do Deputado Mipibuense.

Além de outras lideranças o vice- prefeito Raimundo Diogo esteve ainda acompanhado ao evento com o  empresário Bento gás e água, o ex-prefeito José Gomes, e o radialista e secretário de mídia social do município Emanoel lima.

Em conversa com aliados de Fábio Dantas, o  site maisfmnoticias constatou a satisfação dos mesmos no novo projeto político do deputado, que deixa o PHS após dar uma enorme visibilidade ao partido a nível estadual como também no encabeçamento nas estrutura e no apoio ao município de Lajes Pintadas ainda durante os próximos anos.




texto/fonte: maisfmnoticias.com.br
texto remodificado