sábado, 14 de setembro de 2013

Lajes Pintadas Realiza oficialmente abertura da Copa Rural e Bento Nunes destaqua-se no placar de 1 x 0 Para Serra Verde

Foi realizado oficialmente na tarde deste sábado  14 de Setembro em nosso município a primeira experiência do RURALZÃO ou Copa Rural 2013 sendo idealizada por equipes esportistas de nosso município onde estarão sendo realizadas de 14  de Setembro à 31 de Dezembro nas localidades rurais espalhadas por toda a Lajes Pintadas.
Para a abertura realizada no Campo Recém-inaugurado Taperão dentro da cidade os times representando as localidades de Bento Nunes e Serra Verde; foram os primeiros destaques para a primeira disputa rural. As 15h30min horas da tarde o jogo foi iniciada com a presença marcante de alguns dos idealizadores já chegando para deixar registrado a pratica  esportiva que com certeza será realizada com sucesso.  

 A I Copa Rural idealizada por Edinaldo Alves, Francisco Canindé, secretário Sidicley Gomes, vereadores Haroldo Junior, Djanilton Ferreira e o assessor administrativo da PMLP Arinaldo Lopes tiveram a oportunidade de repassar a chance para os times das diversas localidades rurais existentes em nosso município. O Ruralzão em parceria com a prefeitura Municipal inicializou o planejamento no sábado com conquista para os times que encabeçaram na disputa por seus técnicos que deram o melhor em campo levando a participação tantos para como a vantagem para o outro. No total 10 times destacando as localidades rurais de Serra Verde, Malagueta, Serra do Raimundo, Caldeirão, Bom Destino, Bento Nunes, Boqueirão, Timbaúba,  e Barros Preto  estará realizando diversas disputa nos finais de semana.

Para o primeiro jogo realizado na tarde do sábado,  coordenador pelo idealizador Edinaldo Alves e José Wuoshigton as partidas entre os 45 minutos de cada tempo foi decisivo para a primeira observação que  dará continuidade aos jogos. O primeiro tempo parecia mesmo jogo de veterano, a bola não chegava a ser nem ao menos objeto de uso, já no segundo tempo; as coisas depois de tanto leva e trás melhorou um pouco quando na marcação pelo zagueiro camisa 11 Janilson da Costa do Bento Nunes lançou a sorte no primeiro gol aos 20 minutos promovendo a primeira oportunidade conquista para o seu time. 

O placar geral finalizou de Bento Nunes 1 x 0 Serra Verde, no domingo a segunda disputa será realizada na comunidade de Barros Preto  pela Portuguesa onde no campo local a localidade rural estará disputando contra Serra do Raimundo a partir das 08:00 horas da manhã.  Já na programação para a copa rural que teve inicio  hoje; ainda durante a semana as comunidades de Malagueta e Timbaúba estará recebendo todo o fardamento para está participando da copa.  























Jovem Sidney Junior de Campo Redondo é destaque na segunda rodada da Copa da Amizade Sub 17 em Jaçanã


Força Jovem de Lajes Pintadas garante titulo no placar de 4 x1 contra o Flamengo de Japi na segunda rodada da copa da amizade Sub 17

No segundo jogo da primeira rodada pela Copa da Amizade Sub 17 sendo realizado na região do Trairi e  no município de Jaçanã/RN na manhã deste sábado (14/09)  as 08h00min horas da manhã.  Os times Força Jovem de Lajes Pintadas e Japi estiveram se enfrentando no Estádio Municipal Edmundo Dantas (edimundão) para uma disputa de muita força de vontade e em um jogo um tanto que desesperador. 

Já na segunda partida tendo já enfrentado fora de casa no ultimo dia 24/08 na cidade de Nova Floresta/PB contra o time local vencendo no placar geral de 5 x3, novamente nossos meninos pelo programa força jovem voltou a brilhar em campo fazendo bonito e marcando com aquele gol a pontuação exata para um sucesso realizado com êxito. Mais para não dizer que tudo foi a mil maravilhas, o jogo em seu primeiro tempo não esteve sendo aquela decisão que os torcedores que assistiam, ficasse satisfeito com o resultado. Mesmo com a escalação de nossos melhores jogadores em campo parecia mesmo que o frio do alto da serra estava mesmo era incomodando e deixando nossos profissionais sem nenhuma ação durante a partida. 

Ainda no primeiro tempo o placar ficou no zero a zero aos 40 minutos e com o grito de desespero daqueles que queria mesmo era ver bola rolando em campo. O segundo tempo finalmente  veio com determinação onde apitado pelo juiz Wellington Bandeira da Silva, o jogo ficou ainda mais esquentado. O  lateral direito  camisa 15 Franklin da cidade de Japi chegou marcando presença no seu primeiro gol aos 12 minutos do segundo tempo,  aonde a continuação veio com o profissional  Juninho da cidade de Campo Redondo no ataque pelo força jovem camisa 09 onde aos 24 minutos fez o seu primeiro gol marcando presença e nos aplausos para o torcedor. 

Dai por diante; foi só alegria onde novamente na marcação do pênalti o garoto bom de bola fez o seu segundo gol, o atacante Eliel também fez bonito na participação com o terceiro gol. Finalizando o placar o destaque na verdade ficou já no finalzinho quando o meio campo Rodrigues de Serra Caiada finalizou o jogo com o último gol para nossos atletas pelo programa promovido em parceria da coordenação do secretário Luiz Pereira Nascimento e o nobre vereador Lincoln Gomes. O placar geral ficou de Lajes Pinadas Força Jovem 4 x1  Flamengo de Japi.



























sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lajes Pintadas Recebe seu segundo ônibus escolar programa Caminho da Escola! Veja as fotos!

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.