sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tradicional festa do Ex-Aluno em São Tomé/RN


Curso pelo Pronatec em Lajes Pintadas desenvolve profissionais na área de Manicure e Pedicure

Uma das áreas que mais crescem em valor e demanda no mundo do trabalho é a da beleza e bem-estar. Os profissionais do setor podem ter seu negócio próprio ou ser contratados por salões e clínicas de beleza. O curso capacita os participantes para atuarem como manicures e pedicures, por meio de um programa que reúne técnicas de embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicação de normas de biossegurança, além de planejamento de carreira, gestão de negócios e atitudes empreendedoras que ajudem a viabilizar projetos.
No município de Lajes Pintadas já desde o mês de Julho deste corrente ano. Estão sendo realizados dentre outros; os cursos de manicure e pedicure  em parceria com a secretaria do bem Estar Social, CRAS, prefeitura municipal e SENAC Rio Grande do Norte. “O curso é elaborado para que o profissional tenha uma visão ampla da carreira e possa gerenciá-la”,

Dentre os cursos já visitados; na manhã desta sexta-feira (23/08) estivemos realizando uma importante visita no período da manhã  no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS para averiguar todo o processo pratico da aprendizagem de nossas profissionais no curso. O curso que teve inicio no dia 22/07 sendo realizado sua parte teórica pela assistente social Andresa Feitosa na comunidade de Barros Preto no período da tarde e na cidade no turno vespertino com 30 componentes; no momento atual, os mesmo estão sendo promovidos já desde o dia 01/08 pela profissional Vivivan Cristiane sua parte pratica onde são realizadas a cutilagem e as decorações nas unhas daqueles (a) que visitam o espaço.  
A parceria com o Governo municipal e as instituições ligadas ao bem estar populacional é fundamental para que possamos levar esse programa para todo o nosso município  e consigamos cumprir com a nossa missão e objetivo que é ser um instrumento para que nossos jovens  e adultos possam ter meios de sonhar e se preparar para o futuro". O curso administrado no município está sendo efetuado numa carga horária de 168 horas sendo com 4 horas ao dia com duração de 1 mês e 19 dias. Seu encerramento será já no próximo dia 19 de Setembro e em sua maioria estão destacadas diversas participantes da zona rural como; Sio Granja, Pedra Preta e Bom Destino.
Aos Interessados (a) em está tendo esta experiência em acompanhar o trabalho destas profissionais a higienização é realizada para todos os públicos enquanto durar a aula pratica.


















quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festa da Independência Trairy Clube Santa Cruz


SENAC realiza curso de maquiagem em Lajes Pintadas/RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC está ministrando desde, 22 de julho, um curso de maquiagem para um total de 15 alunos em Lajes Pintadas/RN.

O curso de maquiagem, oferecido gratuitamente pelo Senac, visa auxiliar as pessoas da melhor forma possível a fim de desenvolverem aptidões necessárias para a prática da profissão e para a rápida inserção do profissional no mercado de trabalho.

O sonho de toda mulher é saber se maquiar corretamente e fazer produções magníficas, sempre que preciso. Para isso, o curso de maquiagem dá ao aluno conhecimentos para realizar produções para diferentes eventos e ocasiões sociais. Após concluir o treinamento, o aluno será capaz de: estudar cada traço e preparar a pele para a aplicação de maquiagem; aprender técnicas e procedimentos de limpeza, tonificação e hidratação; fazer a uniformização da pele; conhecer as diferentes tonalidades de pele e cosméticos adequados; suavizar manchas e imperfeições.

As aulas, estão sendo ministradas pela professora Juliana Moura, no período noturno durante os 5 (cinco) dias da semana na sede do CRAS.
O curso estar sendo muito proveitoso, já fiz belas maquiagens, inclusive me surpreendendo com uma delas, quando me vi no espelho”, declarou aluna Angélica Lima.

O curso terá seu encerramento dia 11 de setembro, onde no qual ocorrerá a entrega dos Certificados.
 
fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

16º Bolão de Vaquejada de Boa Sáude/RN


HOMENS DO TERÇO DE LAJES PINTADAS VISITA SANTUÁRIO EM OLINDA/PE

Homens do Terço “Mãe Rainha” da Igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas/RN, estiveram neste último domingo (18) do corrente mês do ano 2013, visitando o Santuário de Mãe Rainha Três Vezes Admirável em Olinda/PE, e o coordenador do grupo o Sr. Manoel Lopes, ressaltou a importância desta visita para o grupo.

Falar da satisfação de realizarmos uma tão importante visita ao Santuário de Mãe Rainha Três Vezes Admirável em Olinda/PE, como também em todos os Santuários existentes no Brasil, nos deixa muito feliz, nós Homens do Terço que já fazemos parte deste movimento que se estende não só no Brasil mais no mundo inteiro, temos a honra de fazer parte desta família de missionários, digo famílias de missionários por que todos os grupos de Pastorais não só Terço dos Homens, mais todos os movimento em nossa Igreja em nível  de Paróquia, somos uma só família, famílias essas que temos o dever de levar a todos, não as nossas palavras, mas, as que o Próprio Cristo nos deixa em seus Evangelhos,  e assim eu fico muito feliz em ser coordenador deste grupo que reza pelas as famílias, pela paz, pelo o perdão dos pecados, pela saúde de cada um de nós.
E sendo assim, eu agradeço a Deus em primeiro lugar, e  peço a Intercessão de Mãe Rainha Três Vezes Admirável que nos fortaleça  a cada dia, para assim podermos levar as famílias e as comunidades e em todo lugar, como já falei antes não as nossas palavras, mais as palavras de JESUS, e que diante destas palavras possamos ser verdadeiros evangelizadores. 

Todos os momentos foram importantes nesta visita, o que mais mim deixou feliz foi participar da distribuição do Corpo do Senhor, nunca pensei que minha primeira visita a este tão belo lugar fosse acontecer, mas isso tudo é Obra de Deus!































fonte: tercodoshomens-junior.blogspot.com.br