sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Informações 10ª Cavalgada entre amigos de Lajes Pintadas 2013!

AVISAMOS QUE AS SENHAS PARA A 10ª CAVALGADA DE LAJES PINTADAS SERÃO VENDIDAS A PREÇO INDIVIDUAL DE R$: 20,00 REAIS E A CASADINHA R$: 40,00 REAIS. Informações acessoria geral da festa!

Comunidade Serra Verde realiza sua 7ª Noite de Novenário a sua padroeira Nossa Senhora da Guia!

A comunidade de Serra Verde durante toda a semana esteve realizando suas novenas oferecida a sua padroeira Nossa Senhora da Guia que teve inicio no último dia 09 de Agosto. Na noite desta quinta-feira (15/08) foi realizada a 7ª noite de novenário dedicada as Marias, coroinhas e Ministros da Eucaristia local. 

A celebração contou logo no período da tarde com a confissão dos fiéis sendo celebrada pelo pároco Idalmo Cezar, e noite a celebração esteve sendo realizada pela ministra Francisca Maria e Clotilde André. A realização da noite de novena contou ainda com a participação da família Borges e Diogo como também população em geral além dos afilhados de Nossa Senhora. A pregação foi celebrada pela ministra Francisca que em seu sermão esteve debatendo sobre a importância do perdão ao próximo.

A capela  mais uma vez esteve  lotada com fiéis que vinheram de algumas comunidades vizinhas como Maxixe e Serra do Doutor III para prestigiar a celebração católica. Já na programação desta sexta-feira (16), as 19h00min horas haverá Missa de Cura e Libertação sendo celebrada pelo pároco da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Campo redondo o Pe. Idalmo onde os notários serão: Campo Redondo, comerciantes em geral e escolas Aurea Galvão e Dulce Freire da comunidade local.
Após a celebreção logo em seguida foi a vez das entregas das lembrancinhas dos seus afilhados.



















Frases que serão colocadas no Pórtico da entrada da cidade Lajes Pintadas/RN


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde e prefeitura de Lajes Pintadas promove campanha de multivacinação a saúde do Home no Agosto Azul

Para tentar reverter o quadro e alertar a população masculina para a manutenção de hábitos saudáveis, o Governo municipal da cidade de Lajes Pintadas/RN instituiu o “Agosto Azul”, mês dedicado a fortalecer as ações de prevenção e promoção da Saúde do Homem. Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de agosto, foi realizada a Campanha referente à Saúde do Homem onde também está sendo realizado em todo o Brasil.

Profissionais na área da saúde municipal estiveram realizando  palestra e diversas ações preventivas para o bem estar do homem. O evento em parceria com a secretaria municipal de Saúde do município e prefeitura municipal contou com a presença do bioquímico Pablo Renoir e a enfermeira Juliana Morais que esteve repassando diversas informações sobre a saúde do sexo masculino e advertindo sobre algumas doenças que se devem ter os cuidados necessários. 

Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatites estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar doenças ainda em seus estágios primários. “Quando o homem procura um serviço de saúde, muitas vezes é porque a doença já se manifestou de forma severa. A busca pelo médico deve ser anterior a isso e em caráter preventivo”, disse Juliana!

A mobilização foi realizada na feira Livre localizada na Rua João Francisco Borges da cidade onde também contou com a presença marcante da secretária  de saúde a Sra. Rozélia Moreira que também levou suas palavras ressaltando a importância do dia dedicado aos homens do município e ao mês homenageado todo que especial a valorização da saúde masculina.

O objetivo é fomentar uma mudança cultural, fazendo com que o homem tenha menos resistência em procurar um médico e passe a verificar com mais frequência suas condições de saúde”, explicou a secretária da Saúde.

Ainda na oportunidade foram realizadas aplicação de vacinas e atendimento em geral; no período da tarde, no Centro Único de saúde de Lajes Pintadas o atendimento foi preferencial com consulta ao clinico geral e novamente abordado o tema saúde para o homem pelos profissionais da unidade básica de saúde familiar.

























fotos: Equipe de saúde pública

Casal Aricletison Santos e Silvaní Santana realizam Sonho! e casam nos laços matrimôniais da Igreja em Barros Preto

No gesto de solidariedade e no sonho conquistado em parceria com a comunidade, a localidade rural de Barros Preto unido por sua população esteve realizando o desejo do casal José Aricletson Santos de Azevedo e Alcivaní Santana Barros na noite desta terça-feira 13 de Agosto de 2013. Após já um bom tempo de vida conjugal com três filhos ( Amanda, Vinicius e Rafael), o sonho de se entrelaçar nos laços religiosos foi realizado em grande estilo com as benções sendo celebrada pelo pároco José Manoel Silva e com muitas festividades sendo proporcionada pela comunidade em geral.

A realização da cerimônia do casório foi celebrada no Espaço Maria Barros da Silva – CEMAB`s as 19h00min horas da noite, onde se fizeram presentes familiares e amigos para comemorar juntamente com os noivos. Na oportunidade o pároco de São Miguel do Gostoso e filho da terra esteve repassando todo o seu sermão ao casal no proposito de uni-lo nos laços divinos como manda os costumes da Igreja Católica. O noivo esteve acompanhado de sua mãe Maria Rita dos Santos e a noiva adentrou para a realização do casamento também acompanhado do seu irmão Eronildo Pereira da Silva.

A celebração foi rápida; em seguida após o casamento, foi a vez do compromisso ser oficializado pela assinatura perante o líder religioso e os convidados pelo padrinhos, por parte do noivo: Margarida Moura da Silva e seu esposo Mauricio Feliciano da Silva; já nos compromissos de testemunhar as bênçãos por parte da noiva foram eles: Maria José Santana e Edilson Pereira Santana. Depois de desfeitos as formalidades na primeira parte que garantiu a celebração d casamento dos recém-casados, em seguida foi promovida a festa social com presença marcante de algumas de nossas autoridades como a secretária municipal de saúde  Rozélia Moreira da Silva e de transporte Adriana Maria dos Santos como também da 1ª dama municipal a Sra. Maria do Carmo e a cantora gecilda Barros juntamente com seu esposo Francisco augusto.
A festa teve ainda a participação dos familiares Santana que não deixaram de comparecer para homenagear sua sobrinha como Josélia Santana Barros e sua prima Eliêzida Pereira da Silva. O empresário Gilberto Jerônimo (empresa Lorena Confecções) também esteve marcando presença acompanhado de sua digníssima esposa Ana Maria e seus filhos. A noite foi marcado com muitas felicidades no registro de educadores, representantes comerciais, familiares e amigos para o jantar que encerrou as festividades.