sábado, 27 de julho de 2013

Alunos do Curso Operador de Computador pelo Pragama Pronatec em Lajes Pintadas Encerra em grande estilo com Confraternização

Iniciado suas primeiras aulas de capacitação no curso de Operador de computador pelo programa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) realizado no município de Lajes Pintadas no dia 03 de Junho;  na noite desta sexta-feira (26) o encerramento destes primeiros cursos  foi finalizado em grande estilo no Centro de Conivência de Fortalecimentos e vínculos familiar onde  esteve comparecendo boa parte das turmas para uma confraternização de realização promovida com sucesso absoluto.
No município os cursos estiveram sendo administrado pelo facilitador Wandersn dos Santos de Souza onde levou o aprendizado para um total de alunos de 40 participantes sendo redistribuídos nos turnos de manhã e tarde. No total foram 40 dias de aprendizagem com sua carga horária de 160 horas onde foram realizadas as capacitações no Centro de Inclusão Digital. Dentro do curso os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar alguns dos sistemas operacionais como Windows, world Excel, Power  Paint, processamento de dados além do uso da internet em alguns cursos oferecidos pelo SENAI como educação a distância, ambiental e segurança no trabalho. Durante o período com a felicitação da internet os participantes tiveram uma semana de capacitação sendo necessárias  as aulas serem realizadas na Escola Municipal São José.
Voltando para a noite de confraternização,  alguns de nossos representantes municipais estiveram se fazendo presente, como na abertura para a mesa solene; representando a coordenação do bem estar social do município e o Centro de Referência Social –CRAS a Sra. Maria Elione (Lena) esteve se pronunciando em nome do prefeito do município onde enfatizou a importância dos cursos para o profissionalismo municipal, deixando novas oportunidades para novos cursos que virão no futuro. Quem esteve na representatividade com técnica de Formação profissional SENAI Campus Santa Cruz, foi Maria Eliana da Silva onde aproveitou o momento para agradecer a oportunidade da implantação da parceria no município.
Nas finalizações, as falas ficaram por alguns dos alunos onde aproveitaram a ocasião para agradecer ao seu facilitador como o jovem Canindé,  Suânia Furtado, Izac Demétrio; Nas palavras do jovem Canindé o mesmo tão somente esteve agradecendo a todos em especial ao seu facilitador no usos das emoções voltadas para o curso realizado com êxito total. As finalizações foram realizadas logo em seguida com um banquete de despedida para todos (a) presente na noite. O curso operador de computador foi encerrado no último dia 25/07 e na noite de ontem foi promovido a aula de encerramento entre os participantes e equipe idealizadora dos cursos realizados pelo município.
































Festado Padroiro do Assentamento Alto da Coluna Municipio de Santa Cruz é Hoje!


Festa Social de Nossa Senhora da Guia Comunidade de Serra Verde - Lajes Pintadas


quinta-feira, 25 de julho de 2013

5ª Vaquejada Parque Francisco Cassiano em São José do Campestre


Facebook è noticia: Sargento Edimilson Emanoel festeja vida de Cristão com sucesso entre fiéis religiosos e participa de Culto no Bairro do Cônego Monte em Santa Cruz


Em poucas palavras, registramos a transformação de Deus na vida do nosso sargento Edimilson Emanoel da Silva na aceitação religiosa vivenciada pela vida cristã como um novo homem e agora como irmão protestante. Na igreja Assembleia de Deus templo Missão congregacional Conego Monte em Santa Cruz o nobre conhecido como herói pelos seus atos de realizações o mesmo esteve participando de um dos trabalhos religiosos onde sentiu o poder e a responsabilidade de estar convicto no ministério.
Nosso registro, deixa fixado nossas considerações e acima de tudo, depositamos e acreditamos neste novo trabalho de vida cristã religioso.   





Forró Folia em São Tomé! Em Setembro Vai Ser imperdivél


Resumo do Final de Semana:Comunidade Boqueirão: Confraternização na companhia do Grupo de pagode “Samba Nós” Após o Amistoso entre Grêmio de São Gonsalo e Lajes Pintadas

A equipe do Grêmio através de seu presidente Paulino e Canindé trouxe em sua companhia o Grupo de Pagode “Samba Nós” que brindou a comunidade em um dia festivo e alegre. Agradecemos ao amigo Fabinho organizador do Grupo por nos ter proporcionado um domingo bastante movimentado na comunidade. (fotos de celular).
Logo após o jogo que foi realizado pela manhã, as equipe se juntaram e realizaram uma grande confraternização entre os atletas e os familiares dos jogadores das duas equipes.

A equipe do Grêmio através de seu presidente Paulino e Canindé trouxe em sua companhia o Grupo de Pagode “Samba Nós” que brindou a comunidade em um dia bastante festivo e alegre. Agradecemos ao amigo Fabinho organizador do Grupo por nos ter proporcionado um domingo festivo em nossa comunidade. 
 





 fonte: atribunalp.blogspot.com.br 
fotos: imagem cedidas de celular



Dia 09 de Agosto tem a Festa do Dia dos Pais em Tangará


Saúde Municipal de Lajes Pintadas se reúne na manhã desta quarta-feira (24) para reivindicar direitos!

Os servidores da saúde do município de Lajes Pintadas/RN se reuniram na manhã desta quarta-feira (24), para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. A reunião aconteceu na sede da Câmara de vereadores e contou com expressiva presença dos servidores da saúde e das demais secretarias: o Secretário de Administração, Sidicley Gomes; a Iltre. Secretária de Saúde, Sra. Rozélia; o Vereador Sr. José Antônio “Deca de Louro”. O encontro foi conduzido pelo então servidor e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Farm. Pablo Renoir e o servidor dentista Dr. Daniel Alves Wong. A secretária municipal de Saúde, Sra. Rozelia Moreira, no uso da palavra fez uma explanação de sua vida profissional e afirmou.
Sou mulher que tenho coragem, garra e gosto de enfrentar desafios. Eu estou aqui diante da pasta da Secretaria Municipal de Saúde, que foi confiada a minha pessoa pelo excelentíssimo senhor prefeito Nivaldo Alves, justamente para poder ajudar a população lajespintadense"O plano cargo, carreira e vencimentos, isto é um direito de cada servidor. Mas para isso é preciso que haja necessariamente união e determinação. “A primeira coisa que vocês têm que fazerem é ser sindicalizados, pagando uma pequena taxa ao sindicato, que dá total cobertura a nós”, finalizou a secretária.
Foram definidos na ocasião quatro servidores integrantes do grupo de trabalho que formulará o sugerido PCCV. São eles: Presidente, Dr. Daniel Wong; Vice-Presidente Farm. Pablo Renoir; a técnica de enfermagem, Sra. Solange Cabral; e o servidor agente comunitário, Nilson Gomes. Os outros dois integrantes serão designados pelo chefe do executivo. Finalizando o encontro houve a definição de três conselheiros de saúde do seguimento dos trabalhadores. Titular e suplente, respectivamente: Dr. Flávio Lopes e Dr. Wenzel Matias. Suplente da Enf. Juliana Morais: Moisés Gomes, um dos diretores da unidade mista.
O vereador José Antônio dos Santos, o “Deca de Lourinho”, esteve presente na reunião dos servidores da saúde do município de Lajes Pintadas/RN. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (24), na sede do Poder Legislativo municipal para discutir a possibilizada da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria.

Deca, ficou favorável à luta da categoria e as demais. “Eu acho muito importante, para todas as classes, não só para saúde. Infelizmente eles demoraram em procurar os seus direitos. Mas nunca é tarde. Mas, tem que ter um sindicato que envolva todos os funcionários públicos, pois tem deles que tem 26 anos de carreira. Há um risco de se aposentar com um salário mínimo”, temeu o vereador Deca de Lourinho.  “Na hora do meu voto na Câmara, prometo convencer a todos os colegas vereadores a votar a favor desse projeto da saúde”, finalizou.
De acordo com populares o vereador Deca, vem se destacando pela sua presença e pelas ações, em prol da melhoraria da população do município.








fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br