sábado, 20 de julho de 2013

É hoje, VII Bolão de Vaquejada No Parque São Sebastião Em Sítio Novo/RN

Prefeitura municipal de Lajes Pintadas acelera nos avanços para a população e começa suas obra de construção da Pavimentação da Rua Joaquim Bernardino



A prefeitura do município de Lajes Pintadas iniciou nesta sexta-feira (19), o complemento de pavimentação da Rua Joaquim Bernardinho da Silva, ou seja, das laterais da Igreja de São Francisco de Assis.
A obra avaliada no  valor orçamentado em R$ 144.000,000, usado no trecho da pavimentação da Rua São Francisco onde já concluída, agora será a vez da Rua Joaquim Bernardino da Silva onde se encontra em andamento onde tem toda estabilidade na  conta partida da prefeitura municipal que estima seu  valor de R$ 24.000,00.

Após a conclusão dos trabalhos onde estão sendo realizados no recente momento, usando esse mesmo recurso,  em seguida será a vez, do complemento da pavimentação da Rua Estevam Gabriel de Lima.

No município os serviços estão sendo executados pela Costeira Construções e Terraplanagem Serviços e LTDA.

texto remodificado!

Escola Municipal São José de Lajes Pintadas Promove Exposição Sobre Economia e Cultura do RN voltado na displicina de Geografia no Resgate ao interesse a Leitura

A escola Municipal São José mais uma vez; esteve realizando mais uma de seus brilhantes trabalhos  no serviço de educação e desenvolvimento prioritário pra o ensino com seus alunos. No último dia 18/07 juntamente com alunos  de 7º ao 8º ano do turno matutino do anexo Virgílio Furtado, os professores e coordenação da escola, estiveram realizando um seminário de Geografia avaliado através de uma exposição com o público também do matutino sendo de 5º ao 6º ano da escola estadual São Francisco e São José. 

A idealização promovida pela professora de geografia onde leciona no anexo; Luzinete Pereira esteve durante todo o mês desenvolvendo as habilidades na competência trabalhando na educação do repasse das informações para serem expostas na exposição.  O projeto “ Meu Estado Meu Orgulho” Partiu de um diagnostico feito com os alunos onde verificamos que os hábitos dentro da disciplina usada pela leitura diária pelos estudantes são fracas. Disse a Educadora!
Ainda nas explicações durante o seminário estivemos ouvindo algum relato repassado pelos organizadores no intuito de incentivar a pratica da leitura usada nos livros didáticos, jornais, revistas e pesquisas na internet.  Simplificando nomes grandes autores da leitura para o desenvolvimento educacional Tarcísio Gurgel e José Lacerda foi mencionado para a participação do aprendizado no dia-a-dia.

Ainda durante a exposição estivemos observando atentamente a todo o intuito dos alunos das mencionadas escolas nos conhecimentos adquiridos durante todo o mês de pesquisa para a realização do evento. Outros temas foram abordados  na demonstração da sabedoria e na participação tanto dos alunos como dos educadores no sucesso positivo da exposição; dente eles estiveram:

Economia e meio ambiente, as crises das economias tradicionais do Rio Grande do Norte, as economias extrativistas, mineração,  as novas economias, os projetos novos da economia no estado, literatura e por último as crenças idealizadas no fortalecimento do RN sugerindo o Folclore Brasileiro.   
 O projeto foi bastante proveitoso tanto para os alunos visitantes como também para os educadores que estiveram atentamente ouvindo a bela aula sobre os conhecimentos do RN. Dentro do raciocínio desenvolvido pela disciplina de Geografia repassada pela educadora Luzinete a introdução durante a exposição foi promovida criticamente do mundo mergulhado no “ túnel do tempo”  sobre a economia e cultura do estado do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no período da manhã na Escola Virgílio Furtado localizado na Rua Joaquim Bernardino onde estiveram comparecendo um público alvo de quase 80 pessoas para conhecer um pouco sobre o ensino fundamental do aprendizado municipal.





























fonte: Escola Municipal São José
texto: Prof. Luzinete Pereira

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nelson Ivanis e Gervazia Cardoso se entrelaçam nos laços matrimôniais no Cartório Municipal de Lajes Pintadas

No cartório único extrajudicial do município de Lajes Pintadas, na tarde desta sexta-feira 19/07 estivemos registrando as 16h00min horas as celebrações do casamento civil de Nelson Ivanis de Lima e Gervazia Cardoso de Farias. A celebração foi realizada pela tabeliã municipal Antônia Ferreira Lima Furtado (preta) situada na Rua João Pinto de Souza.

Para a celebração estiveram comparecendo por testemunhos da noiva o casal secretário José Humberto Aguiar e técnica de enfermagem Joana D´arc Fonseca de Lima Aguiar. Já por parte do noivo o casal vindo da comunidade Cabaceira Rogério Soares Lopes e Odete Antero Lopes. A cerimônia contou apenas com os testemunhos além de amigos íntimos da família da localidade de Serra do Raimundo. Durante a realização a tabeliã esteve promovendo as devidas formalidades perante a lei como os juramentos no casório civil onde atentamente os recém já casados estiveram prometendo perante a representante judicial do município. 

O casamento foi rápido; após a celebração as fotos marcaram o momento  de felicidades onde continuaram neste sábado as 18:00 horas no Clube de Mães Anita Catalão nas festividades para os convidados  e na comemoração pela realização do mais novo casal do mês de Julho.

 



















Circuito Musical Volta ao Trairy Clube em Santa Cruz no Forró da Paquera

Festa do Facebok em Santa Cruz no Açude do Alívio