sábado, 29 de junho de 2013

Festa com Gente Bonita, Marca noite de Festa Social do Padroeirio São Pedro na comunidade de Catolé.

Localizada a 8 km da cidade de Lajes Pintadas, a comunidade Catolé esteve promovendo na noite desta sexta-feira (28) a tradicional festa do seu padroeiro São Pedro no espaço do forró Bar do Pedro. A festa teve inicio as 23h00min horas com forró Cyclone tocando muito forró para a galera animada que não parava de chegar. De todo o município era fácil identificar os nossos forrozeiros de plantão já se aquecendo para uma noite de muita animação e azaração até o dia amanhecer.

O espaço do forró ficou completamente lotado para mais um ano de festa social que prometeu até altas horas da madrugada com aquele fura olho de deixar qualquer um na expectativa do vamos ver forró. As 02h00min horas da manhã foi a vez dos garotinhos do forró chegarem decolando no palco, tocando aquela mistura de pisadinha, pé de serra e muita energia positiva na suingueira mais eletrizante do momento. O frio não foi problema; para nos convidados da noite a curtir muito forró, parecia mesmo que o jeito mesmo era colar no meio do salão e dançar forró até o suor descer. 

Registrando a presença marcante, Lajes Pintadas e comunidades vizinhas estiveram presentes; da região Potengi São Tomé como sempre, se fez presente trazendo Gameleira, para quem achava que não vinha gente de fora, Santa Cruz pousou na madrugada acompanhado de Natal com familiares para prestigiar mais um ano de festa de São Pedro.  
































Quadrilhas Junina Flor do Sertão e JOSC de Lajes Pintadas representam município no IX Festival de Quadrilhas Juninas de Sitio Novo

Depois das apresentações da quadrilha JOSC  pelo município de Serra de São Bento e JUNINA FLOR DO SERTÃO  na cidade de Campo Redondo, a segunda parada das quadrilhas do município de Lajes Pintadas levando o nome dos lajespintadenses na tradição junina; foi na noite de ontem (28/06) na cidade de Sitio Novo região Trairi do estado. 

Realizando sua IX edição do festival de quadrilhas Juninas ano 2013; nossa cidade esteve sendo representada pelas quadrilhas levando não só o  nome do município mais como também as escola estadual São Francisco tendo em sua coordenação Ana Lúcia da Silva e toda uma equipe pelo + educação como também a Igreja de São Francisco de Assis pelo grupo de jovens católicos ; Jovens Servindo A cristo por sua coordenadora Eliana Maria da Silva.

A cidade de 4.490 habitantes esteve repleta de visitantes de 32 cidades trazendo suas apresentações com suas quadrilhas estilizadas e matutas para se apresentarem levando o destaque na participação e o troféu da classificatória. O evento oficialmente realizado por sua abertura na noite desta sexta-feira (28) se estenderá até o domingo (30) onde será realizada a classificatória das vencedoras do festival.  O evento foi realizado pela prefeitura municipal local na organização do gestor Richardson Xavier Cunha (Nêne)  além das secretarias municipais de educação, turismo, esporte e lazer onde contou com varias equipes de profissionais numa totalização de quase 200 pessoas no apoio geral incluindo jurados e o locutor vindo da cidade de Lajes Pintadas Paulo Gomes.

A chegada das quadrilhas Junina Flor e  Josc da cidade de Lajes Pintadas foi recebidas pela coordenação de credenciamento na escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici onde logo em seguida estiveram se deslocando para o ginásio poliesportivo onde foram as primeiras  a se apresentar para o público geral com cerca de quase 700 pessoas. As 20h00min horas da noite coordenador por seu marcador Allain Daniel, a quadrilha Junina Flor do sertão entrou em cena dançando e fazendo bonito com sua simpatia para o público em geral onde foram aplaudidos com muito orgulho pela participação. As 22h00min horas foi a vez de a quadrilha JOSC deixar marcado a presença marcante na cidade de Sitio Novo com sua tradição junina e no popular casamento matuto; a quadrilha marcada pelo jovem Marquinho fez bonito quando todos estiveram se encantado com a dança realizada com êxito  absoluto  e com muita vocação no arrasta pé simbolizando a vida do homem e da mulher chamada Maria bonita e o rei do cangaço Lampião. 

Para o primeiro dia, foram no total, 16 quadrilhas a se apresentar destacando algumas cidades de nosso estado como São Tomé, Lajes Pintadas, Japí, Nova Cruz, Santa Cruz e Natal. Após as apresentações das quadrilhas; pela participação os marcadores do município de Lajes Pintadas estiveram recebendo por representantes  e equipe organizadora, troféus pela participação e pelo convite recebido em participar do festival.