quinta-feira, 16 de maio de 2013

Construção das unidades Habitacionais de Lajes Pintadas em ritmo acelerado

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – Recursos FAR que  é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado no monitoramento da caixa econômica federal  e o PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que consiste em aquisição de terreno e construção ou requalificação de imóveis contratados como empreendimentos habitacionais em regime de condomínio ou loteamento, constituídos de apartamentos ou casas que depois de concluídos são alienados às famílias que possuem renda familiar mensal de até R$ 1.600,00, está sendo a esperança de milhares de famílias residentes no município de Lajes Pintadas seja na zona urbana ou rural. As primeiras construções habitacionais já iniciadas desde o mês de Abril na zona urbana da cidade irá beneficiar as primeiras famílias com um total de  40 casas . 

No município de Lajes Pintadas, a  construção das unidades Habitacionais estão sendo feitas através de uma parceria da prefeitura Municipal e o Governo Federal. As casas são do modelo tradicional e constam  em seus cômodos de  uma Sala, (2) quartos, cozinha e um banheiro com caixa d´água de 500 litros. No total estão sendo investido cerca de R$ 1.000.000,000 (Um milhão de reais) para o beneficio de diversas famílias lajespintadenses.

Além dessas; outras 50 residências na área rural já foram assinadas pelo gestor municipal o prefeito Nivaldo Alves, em convênio direto ainda para este ano. As famílias a serem beneficiadas pelo Programa são indicadas e selecionadas pelo município ou em acompanhamento pelo centro de Referência em Assistência Social no município ou nas reuniões realizadas pelas associações distribuídas nas comunidades. Os imóveis são adquiridos pelas famílias beneficiadas por venda com parcelamento.




FAZENDA CASA SHOW EM CAMPO REDONDO! EM JUNHO


Lajespintadenses são destaque em corrida de argolinha em Fernando de Noronha

Os jovens Maria Tereza e Tiago Lopes, ganhadores de uma viagem a Ilha de Fernando de Noronha, passagem tida como prêmio da corrida de argolinha realizada em dezembro do ano passado no Salgadinho, divisa dos municípios de Lajes Pintadas e São Tomé. Os jovens viajaram a semana passada para conhecer a Ilha, na oportunidade participaram de mais uma corrida de argolinha, no qual se tornaram novamente campeões, desse esporte que já é tradicional daquela localidade.

A competição foi divida em duas categorias; masculina e feminina. No feminino ficou em 1º Lugar Maria Tereza, que ganhou um Troféu, medalha e brindes, no masculino Diogo Lopes ficou em 2º Lugar levando um Troféu, medalhas e brindes.
A corrida de argolinha chegou a nossa região por meio de Evanieri Silva, que reside há vários anos na Ilha de Fernando Moronha, que fica a cerca de 500 km da costa de Natal, mas, o arquipélago atualmente pertence ao estado de Pernambuco. 
 
fonte: portal de noticias:odiariolajespintadense.blogspot.com.br

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA AS PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES DAS QUADRILHAS JUNINAS DE LAJES PINTADAS


quarta-feira, 15 de maio de 2013

SÃO JOÃO ANTECIPADO EM SÃO PAULO DO POTENGI 2013


CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM BARROS PRETO, PROMOVE NOITE DE HOMENAGEM AS MAMÃES

Ainda nas comemorações que marcam o Mês em homenagem   as mamães de todo o Brasil e especificamente as de nosso município, na noite de ontem (14) foi celebrada na Capela de Nossa Senhora da Conceição da localidade de Barros Preto, mais uma realização para as mães da comunidade em geral e visitantes que estiveram nos prestigiando.

A comemoração foi realizada as 19h00min horas da noite com sua programação sendo iniciada com a reza do terço de Nossa Senhora sendo administrado pelo coordenador do terço dos homens da Igreja de São Francisco de Lajes Pintadas Manoel Lopes Ferreira Junior. Ainda na realização a noite foi marcado com o trabalho religioso em comemoração ao mês Mariano dedicado às diversas famílias da comunidade, destacando na noite da terça-feira 14 de Maio a  famílias Nascimento; mais nas festividades as mamães que estiveram comparecendo para abrilhantar a noite, o padre e filho da José Manoel da Silva abriu oficialmente a noite deixando a disponibilidade da palavra para quem dela quisesse fazer uso. Nas palavras e representando as mamães da comunidade a jovem Erica Rita foi aplaudida quando esteve mencionando aos agradecimentos por ser mãe e poder está reunida em mais um ano com toda a comunidade em geral.

Outra participação importante,  foi no momento em quer o gestor municipal o Sr. Nivaldo Alves prefeito municipal levou sua fala a todos (a) deixando como gesto de fidelidade e carinho pela população presente uma pequena história onde foi focado a importância de ser mãe o papel fundamental do trabalho realizado como uma heroína e lembrada por muitos como um símbolo único e exclusivo no mês de Maio. 

Encerrando as falas, o padre mais uma vez foi breve em suas palavras onde agradeceu a toda a população ressaltando o valor significativo do trabalho realizado em união com a igreja mencionada alguns nomes como; representantes de juventude, idealizadores das pastorais e comunidade participativa. Após a celebração em seguida foi à vez dos sorteios dos brindes para as mamães acompanhado de um lindo bolo oferecido com todo carinho numa noite de muitas realizações. A celebração marcou a presença também da primeira dama municipal a Sra. Maria do Carmo que deixou a todas suas formalidades no gesto de simplicidade e afeto.