sábado, 11 de maio de 2013

Lajespintadense é o ganhador da promoção do Super Cop Casa Verde de Santa Cruz

Vitorino Barros Santana "Vitor" da comunidade Barros Preto em Lajes Pintadas, foi o ganhador de um FOGÃO na promoção deste sábado (11)  do Super Cop Casa Verde da cidade de Santa Cruz. Confira a entrega do prêmio:
Edinho (Gerente) e Vitor (ganhador do prêmio)  

ARQUIVO 24 HORAS: IDOSOS DE LAJES PINTADAS PROMOVE TARDE DE LAZER NO RECANTO DA TAPERA

Na última terça-feira 07 de Maio nossos jovens da 3ª idade do grupo Estevão Gabriel estiveram comemorando em grande estilo mais um dia de muitas felicidades e já antecipando os festejos juninos nas comemorações e acompanhados de sua coordenadora Rita de Cássia Torres. A realização do dia foi idealizada e organizado no Recanto da Tapera na residência de sua coordenadora no Sitio Taperas.
A festa de nossos idosos foi promovida no período da tarde onde teve inicio as 14h00min horas com muito forró e brincadeira na dinâmica participativa ao som do tecladista Hadison Show, em seguida foi a vez de nossos convidados improvisarem a quadrilha matuta com direito a muitas felicidades e comemorações de alegria.

A tarde toda foi de festa com muitos lanches e com a presença animada marcante de todos, não ocasião quem se fez presente deixando sua fala de agradecimento pela participação foi tão somente a secretária municipal de assistência social Izabel Lima acompanhada de sua assessoria Marly, Milena e Jardes. Ainda se fazendo presente o ex-vereador Mariano André, o coordenador da bolsa família Ismael Silva e sua assessoria técnica de trabalho e o nobre vereador municipal Lincoln Gomes.

Para a primeira experiência com nossos idosos, disse a coordenadora; “Quero poder melhorar ainda mais o meu trabalho em poder fazer o sorriso no rosto de cada um daqueles que são chamados de 3ª idade.”








































EM JUNHO SÃO TOMÉ SERÁ ARÉM NO CLUBE DO VAQUEIRO COM MONTAGEM E ENCONTRO DE PAREDÕES


sexta-feira, 10 de maio de 2013

FORROZÃO XEGADO SERÁ SUCESSO COMPROVADO DE PÚBLICO EM TANGARÁ


MULEKEIROS EM BOA SAÚDE



FESTA DAS MÃES EM SERRA CAIADA


Empossados novos membros do Conselho Tutelar de Lajes Pintadas

Os novos membros do Conselho Tutelar de Lajes Pintadas tomaram posse nesta quinta-feira (o8), na câmara municipal de Lajes pintadas, depois de eleitos pelo voto popular. Na solenidade de posse, que contou com a presença do Prefeito Nivaldo Alves, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leodicéia Simplicio que empossou Liliane Soares, Cleiton Evaristo, Iris Regina, Gilceane de Sousa, Teresa Siciliana. As eleições para formar o novo conselho do município foram realizadas em (30) de Abril e votaram 1.176, Eleitores.
O prefeito Nivaldo Alves e a secretária de Assistência Social, Isabel Cristina, destacaram a importância do Conselho Tutelar e do Estatuto da Criança e do Adolescente levando cidadania e promovendo qualidade de vida para aqueles que são o futuro do município. “Este é um momento histórico para nossa cidade e essa é a semente do Lajes pintadas de amanhã. A força dessa semente que está nascendo é o futuro de todos nós cidadãos Lajespintadense ”, disse Nivaldo.
Já a secretária ressaltou a tarefa dos conselheiros de serem “guardiões das crianças, pois eles cultivam a cidadania.” Fizeram parte da composição da mesa a presidente do CMDCA Léodiceia Simplício, Prefeito Municipal Nivaldo Alves , secretária de assistência Social Isabel Cristina, presidente da câmara Márcia Meire, Sargento Edmilson Emanoel , Celito Varela. Também marcaram presença na solenidade os vereadores  José Antônio (Deca), Haroldo Junior ,Charles Palhares e Djanilton Ferreira, e o Advogado Juarez Queiros e demais autoridades.

 Dentre as funções dos conselhos tutelares municipais, entre outras, estão o atendimento das crianças e adolescentes; a solicitação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; o aconselhamento de pais ou responsáveis; representação junto à autoridade judiciária, nos casos de descumprimento de deliberações; a expedição de notificações, requerimento de certidões de nascimento ou óbito de crianças; encaminhar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente; assessorar o poder executivo na elaboração da proposta orçamentária para programas do setor, e a representação em nome de pessoas e famílias, contra a violação de direitos dos menores de idade.