sábado, 13 de abril de 2013

FESTA DE SANTA RITA DE CASSIA DE SANTA CRUZ ANO 2013


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESCOLAS PÚBLICAS DE LAJES PINTADAS REALIZA SOLENIDADE DE IMPLANTAÇÃO DO PROERD NO MUNICÍPIO

Foi implantado na cidade de Lajes Pintadas na tarde desta última sexta-feira  12 de Abril de 2013 o programa Educacional de Resistencia às drogas e a violência – PROERD. O programa já existente no Trairi focado na cidade de Santa Cruz já desde 2009 com diversas ações voltadas para o combate abusivo de praticas diversificado, nossa cidade foi a próxima a ser aderida pelo programa.
Para a abertura realizada no Centro de Convivência Estevão Gabriel de Lima (conviver) as 16h00min horas algumas escolas estiveram comparecendo juntamente com sua coordenação além ainda de professores e alunos do 5º ano do ano letivo. Dentre elas a Escola Estadual São Francisco esteve sendo representada pela coordenadora Ana Lúcia da Silva, como também As escolas Municipais São José e Santa Marta da localidade  rural de Barros Preto e Aurea Galvão de Serra Verde.
Iniciando a solenidade de abertura, a mesa para o primeiro momento foi composta por algumas autoridades como vereadores, secretários, policias de destaques no programa como representando ao nosso município e a segurança pública o Sr. Sargento Edimilson Emanuel e da cidade de Santa Cruz o Tenente Adaildo Benedito dos Santos como também o palestrante e idealizador do programa o cabo Jailson Marques da Silva.
Durante a programação e ainda na primeira parte, foi realizado perante os convidados o cântico oficial do hino nacional brasileiro dentro das formalizações e logo após as falas sendo realizadas pelas autoridades; representando ao gestor municipal mais que esteve mandando seus representantes, a secretária  municipal de educação Cely Cristiane e a presidente da câmara municipal a Jovem Márcia Meire estiveram  assinando ao protocolo de intenções do programa dentro do município como avanço educacional de nossos alunos.
No segundo momento foi em seguida realizada a cerimônia oficial do PROERD, onde  o palestrante aproveitou a ocasião e desfazendo a mesa para ressaltar a todos presentes sobre a importância do programa aderido dentro do município; na palestra Jailson Marques esteve repassando a todos (a), numa breve demonstração que o programa criado no ano de 2002 nos Estados Unidos, só no estado do Rio Grande do Norte já há 11 anos, foram beneficiados há um total de 58 municípios tendo como metodologia capacitar o aluno do 5º ano em uma capacitação de reforço para está abordando os programas de saúde, educação, resistência as drogas e violência.  Após a palestra alunos do 5º ano a letivo da escola São Francisco acompanhado de sua educadora Rosilene, esteve contracenando em uma breve apresentação a realidade do usos excessivo das drogas no mundo de hoje pela juventude e o combate da mesma sendo referendado pelo trabalho de conscientização. O programa na fala do palestrante funciona nos municípios através de um estudo de 14 lições sendo cada uma delas45 minutos e em 1 semana distribuída ao mês com termino do curso recebendo todos os proclamas com a entregas dos certificados  de conclusão.
Encerrando a tarde de formalidade, a solenidade de abertura oficial do programa  PROERD em Lajes Pintadas foi realizada com sucesso e cumprimento de apoio municipal por parte da secretaria municipal de educação, escolas publicas do município e prefeitura municipal em parceria com seus vereadores.


























Catora evangélica de Barros Preto em Lajes Pintadas realiza vários shows durante este mês no RN


 
A cantora gospel, Gecilda Barros, vem realizando vários Shows na capital e no interior do estado Rio Grandes do Norte. O aumento da quantidade de shows da cantora se deu após o lançamento do seu primeiro CD em Dezembro do ano passado. 
 
Confira agenda de shows da cantora para este mês de abril:

Dia (13), na assembleia de Deus Elói Setor 31, no bairro Bom Pasta em Natal.

Dia (14), na assembleia de Deus em Lajes Pintadas.

Dia (28), na assembleia de Deus no bairro de Nazaré I em Natal.

Prefeitura de Lajes pintadas começa a construir as primeiras casas do conjunto habitacional.

Para diminuir o déficit habitacional, a Prefeitura de lajes pintadas deu início na última semana, a primeira etapa na construção do conjunto habitacional, que beneficiará  (40) famílias residentes na zona urbana. A construção das moradias é uma ação do Programa por meio da parceria entre Prefeitura e o banco paulista MDA e ministério do desenvolvimento Agrário, que prevê construções no modelo tradicional de nossa região,  sala ,2 quartos, cozinha e banheiro com uma caixa d’água com capacidade de 500 lt.ml , além de fosse sumidouros . O novo conjunto  faz parte de um grande programa habitacional que pretende assegurar a população mais necessitada, moradia segura, de qualidade e gratuita.
O trabalho que vem sendo realizado é para garantir o direito à casa própria a quem mais precisa e, além do conjunto, a Prefeitura irá também concluir o restante das obras que estão em andamento.
Para o prefeito Nivaldo Alves, as moradias também são prioridades em sua gestão. Nivaldo sabe da realidade das pessoas que residem na zona urbana e muita delas não tem como pagar o aluguel e que precisa de moradia para ter uma  melhor qualidade de vida.
 



fonte: maisfmnoticias.com.br

sexta-feira, 12 de abril de 2013

INTERNAUTA DEFENDE PROGRAMAS DE SERVIÇOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO E OS 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NIVALDO ALVES COM AVANÇO POPULACIONAL




Um blogueiro de Lajes Pintadas publicou extensa matéria sobre a avaliação dos cem dias de governo de Nivaldo. Atirou para todos os lados sem citar fonte ou anexar qualquer prova. Nem o Legislativo, acusado de clientelismo (insinuação de que um vereador aderiu em troca de vantagens), foi poupado. (A Câmara vai engolir essa?)

Entre várias asneiras, o “analista” fez a seguinte ao avaliar a Agricultura, soltou a seguinte pérola::

“Na agricultura programas importes (sic) de interesses dos agricultores foram desperdiçados ao longo desses últimos anos, cito como exemplo irrefutável o Garantia Safra que os agricultores do município não recebem há dois anos, entre outros programas sociais onde há indicio de irregularidades em seu cadastramento”

Ao final da avaliação o “analista” apontou sua metralhadora para o povo e incitou a população a pressionar a prefeitura para que as condições de vida da população que mais precisa não sejam, ainda mais, pioradas (sic).

Pobre bloqueio. Você pode enganar muitos por algum tempo; alguns por pouco tempo; mas não conseguirá enganar ninguém o tempo todo. O município de Lajes Pintadas está entre os mais beneficiados no estado e em primeiro lugar na Região, se considerar o numero de beneficiários em relação à população.

Mesmo sem ser “advogado” ou integrar a tropa de choque do prefeito, como cidadão faço algumas considerações:

Desde o ano passado que os agricultores recebem mensalmente suas parcelas e, inclusive, já foi prorrogado e existe a possibilidade de nova prorrogação.

Das duas uma: ou esse blogueiro nada sabe sobre Lajes Pintadas e seus conterrâneos, ou está meramente despeitado e usando de má-fé. Por ser ele um homem de bem e sereno, prefiro ficar com a primeira hipótese. Entretanto, mesmo assim, a situação muda pouco, ou seja, se de nada eu sei sobre meu povo, como posso está condenando os outros. Lainóis (termo usado lá em nós) isso se chama má-fé.

Quanto às tais irregularidades existentes no cadastramento, cabe ao blogueiro, como cidadão desinformado que é, denunciá-las, sob pena de incorrer em crime, em caso de omissão.

Ainda bem que a população de Lajes Pintadas é muito mais informada do que o “analista”. Vi muitos beneficiários do Programa Garantia Safra rindo à toa enquanto guardava o sagrado dinheirinho do Garantia Safra na carteira, inclusive vários parentes do blogueiro.

Obs: Diz o leitor, esta matéria tem o selo da verdade e se sujeita a qualquer tipo de teste de verificação.

 fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br